Menino, imaturo, incapaz…

4comentários

CesarPiresO deputado César Pires (DEM) criticou, na sessão desta segunda-feira (1º), o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, acusando-o de se portar de forma inadequada à frente do cargo que ocupa no governo do Maranhão. Segundo César Pires, o recente episódio da chacina ocorrida na praia de Panaquatira, no município de São José de Ribamar, possibilitou à sociedade perceber o despreparo do secretário de Segurança Pública.

“A tragédia ocorrida em Panaquatira serviu para demonstrar a truculência, a incapacidade e a inconsequência do senhor secretário de Segurança. Quanto destempero, mostrando seu desequilíbrio emocional e a sua falta de conviver com o cargo que tem, pois apelou para o Twitter, próprio dos incompetentes, dos falidos de ideia, dos que não sabem, na verdade, a responsabilidade que tem sobre os ombros; ele revelou-se um incapaz”, afirmou César Pires.

Ele lamentou o fato de a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa não ter dado uma resposta à agressão feita contra membros da Casa. “Lamento a Mesa não ter dado resposta àquela agressão que nós sofremos, eu, o deputado Adriano e o deputado Edilázio. Alegou ele sermos sabujo do Sarney. Olha, o Sarney merece o meu respeito, não convivo perto dele, não tenho intimidade estreita com ele, mas ele é um homem da Academia Maranhense de Letras, da Academia Brasileira de Letras, mas não conheço a academia dos incompetentes maranhenses, dos incapazes maranhenses, porque, se assim tivesse, o senhor secretário era a avant-première da história, para poder ser, na verdade, o que subiria ao pódio da incompetência e da truculência”, frisou o deputado na tribuna.

César Pires enfatizou que o secretário Jefferson Portela faz apelações grosseiras em redes sociais, por ser “incompetente para o cargo que ocupa”. “Ele apela, sim, e eu prefiro ser sabujo do Sarney a ser um aliado de um incompetente, de um incapaz, como o senhor Jefferson Portela. Ele remete, na verdade, as querelas que um dia utilizei nesta tribuna quando agrediu a sua própria família e que eu vim aqui defender a sua sogra. Talvez, ele tenha guardado dentro do seu peito o ódio e o rancor de mim por isso. Vou continuar a minha luta sem trégua e sem trincheira, para poder defender todas as pessoas que me procuram”, acrescentou César Pires.

Ao encerrar seu discurso, o deputado ressaltou que está convencido de que Jefferson Portela é um secretário de Estado que não merece o posto que ocupa.

“Ele se comporta como um secretário menino, imaturo, incapaz, incompetente, truculento. Se ele está pesando que vai amedrontar as pessoas como capitão do campo, como delegado nas épocas dos antanho em que era escolhido pela força e pela quantidade de mortalidades que suas armas executavam, está bem equivocado. É preciso na verdade que tenha talento, tenha visão e lucidez da missão que ele venha a ter. Talvez ele nem saiba o que é isso, não sabe o que é a sua missão, não sabe o que é uma visão da sua instituição e da pasta dirige”, enfatizou César Pires na tribuna.

4 comentários para "Menino, imaturo, incapaz…"


  1. Andre Araújo

    Vcs não vão conseguir derrubar o secretário, não adianta, mas entendo o desespero das pessoas ligadas ao grupo Sarney, o veneno está batendo a porta e os maiores interessados na queda de Jefferson Portela estão correndo o risco de ver o sol nascer quadrado.

  2. Cesar do Vinhais

    Imaturo foi o policial que tentou enfrentar 08 bandidos e acabou despertando a ira dos outros,no qual eles mataram 02 inocentes, parece que quem anda matando as pessoas aqui no Maranhão é o atual governador e o secretário de segurança é muita politicagem !

  3. Fernando

    Isto esta ocorrendo com a maioria do primeiro e segundo escalão do GOVERNO DE TODOS NOS, onde, na maioria, foram nomeados pessoas sem a mínima experiência no serviço publico, sendo descartados dentro destas instituições, por questões da ignorância política desse grupo que hora se encontra no poder, servidores que poderiam está fazendo a diferença, contra-baleceando a falta de experiência dos gestores nomeados. Resultado, a maquina administrativa esta cheia de furadas encima de furadas.

  4. amanda palacio

    denuncia , sobre as vagas ociosas da ufma , segundo o edital so deveria fazer a inscricao ao curso pretendido no campus de origem onde ha vagas para determinado curso , exemplo medicina imperatriz e medicina pinheiro , segundo edital . o candidato deveria ir no campus de cada cidade onde tem a oferta do curso , muitos estudantes viajaram , porem a ufma continua com seus erros , exitem pessoas que fizeram as incri coes aqui em sao luis para pinheiro e imperatriz , ou seja nao respeitando oque estava no edital , e fazendo muitos gastarem dinheiro para ir para outra cidade , se abriram excecao para um devria abre para todos
    DAS INSCRIÇÕES
    Art. 5. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente de forma presencial, nos
    dias 28 e 29 de maio de 2015, em quaisquer dos campi onde houver oferta de vagas
    para este processo seletivo, observado o disposto no anexo IV.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: