Investigação no Detran

4comentários

deputadosoposicaoO promotor de justiça, Zanone Passos, acatou a representação protocolada em abril pela parlamentar e os deputados Adriano Sarney, Sousa Neto e Edilázio Júnior, alegando que a “contratação firmada fere mortalmente os princípios da administração pública, especialmente a legalidade e a moralidade administrativa” como prevê a constituição brasileira no Art. 37.

O MP deve autuar nos próximos dias o diretor do Detran, Antônio Nunes, e solicitar informações quanto aos fatos mencionados na representação. Para a deputada Andrea Murad, a decisão do promotor configura a importância da denúncia e a necessidade de apuração dos fatos que revelam apenas a ponta de um iceberg.

“É um passo muito importante dado pelo Ministério Público, o que significa que o órgão viu em nossa representação denúncias cabíveis, argumentos consistentes e uma prática grave de atropelo da lei para favorecer uma empresa, a BR Construções, na contratação feita pelo Detran-MA sem licitação e com provas robustas de prática de improbidade administrativa. Nós sabemos que essa ilegalidade praticada no governo Flávio Dino vai nos revelar algo maior por se tratar de uma empresa com fortes ligações com o doador de campanha do governador. Esta é apenas a ponta do iceberg”, disse a deputada.

Em abril a deputada Andrea Murad denunciou a contratação da BR Construções pelo Detran, por dispensa de licitação. Apesar das recomendações da própria CCL que relatou vários erros no processo, o Detran seguiu em frente com o contrato.

Entre as irregularidades, está uma série de alterações contratuais feita pela BR Construções para ficar apta para a contratação e a empresa também recebeu atestado de uma outra, a Cardoso Construção, sendo que ambas são de propriedade de um mesmo grupo. Fatos que constam na representação e que agora serão apurados também pelo Ministério Público do Maranhão.

4 comentários para "Investigação no Detran"


  1. Advogato do Sampaio

    Muito bem 81 o Zeca censurou e você mandou bem !

  2. FERNANDO 81

    Os quatro patetas.
    Devem ter perdido muito emprego fantasma de parentes e aderentes no detran pra poder tá com essa cisma toda.
    kkkkk…bem feito…vão procurar estudar e passar no concurso cambada de inoperantes.

  3. Advogato do Sampaio

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Zeca Soares

      Vc tem todo o direito de criticá-los, mas o respeito a todos é fundamental. E não vou publicar o comentário de uma pessoa que sequer tem coragem de assinar. espero que entenda que o propósito aqui é uma discussão em alto nível. Conto com a sua colaboração e compreensão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: