Vistoria na BR-135

7comentários

GlalbertCutrimO segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) vistoriou, nesta quarta-feira (3), a obra de duplicação da BR – 135, único corredor de acesso terrestre à capital São Luís.

Na oportunidade, o parlamentar cobrou celeridade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na execução dos serviços e recebeu do superintendente substituto regional do órgão, Antônio Lucio Oliveira, a garantia de que o trecho de 28 km, ligando a Estiva até o fim do Campo de Perizes, estará liberado para o tráfego de veículos no fim deste ano.

“Constatamos, nessa visita in loco ao canteiro de obras, que, de fato, os trabalhos estão transcorrendo de forma lenta em função das fortes chuvas que continuam caindo. No entanto, recebemos a garantia do DNIT de que a obra será entregue até dezembro. Continuaremos fiscalizando e cobrando, uma vez que a finalização desta obra é uma das prioridades de nosso mandato”, afirmou Cutrim.

Glalbert participou da vistoria acompanhado do prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB); vereadores do município; dos também deputados estaduais César Pires (DEM), Eduardo Braide (PMN), Zé Inácio (PT) e Vinícius Louro (PR ) – este último presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia – além do deputado federal Hildo Rocha (PMDB).

Acompanhados de Antônio Lúcio Oliveira e de representantes da empresa responsável pela obra, os parlamentares visitaram alguns trechos da 135 e puderam constatar que menos da metade do trecho de 28 km já recebeu asfalto.

O valor inicial da obra, que começou em 2012, era de R$ 213 milhões de reais. Atualmente, a mesma está orçada em R$ 394 milhões.

Antônio Lúcio explicou que a demora no cronograma da obra ocorreu devido ao período chuvoso e a queda de recursos no orçamento. O superintendente garantiu que os trabalhos estão ganhando ritmo mais acelerado e que, em dezembro, o tráfego de veículos estará totalmente liberado.

“Até o fim do ano poderá faltar apenas serviços de menor porte, como implantação total de sinalização. Mais a duplicação e asfaltamento serão concluídos e os motoristas poderão utilizar a nova pista”, disse.

Alan Linhares criticou a lentidão da obra e, ao mesmo tempo, elogiou a iniciativa do deputado Glalbert Cutrim e demais parlamentares em estarem atentos e fiscalizando os trabalhos.

“A cidade de Bacabeira depende muito da duplicação da 135 para conseguir se desenvolver mais economicamente. Estou vigilante e feliz por contar com o apoio do Glalbert e de outros deputados”, afirmou o prefeito.

7 comentários para "Vistoria na BR-135"


  1. JORGE HENRIQUE

    ( Uma das prioridade do meu mandato )kkkkkkkk só muito oleo de peroba á obra foi iniciada em 2012, como sempre glalbert curim querendo surfar na onda de outros querendo aparecer.blogueiro alinhado kkkkkk pensa que todo leitor é otario.

    • Zeca Soares

      Jorge deixa eu te explicar uma coisa. Independentemente de Glalbert ou qualquer outro deputado que fosse, a luta por essa obra deve ser de todos. Ela é importante para o Maranhão. Daí, todos nós cidadãos e políticos maranhenses temos que unir forças. O importante é o Maranhão, o importante é que os políticos cumpram o papel deles.

      • JORGE HENRIQUE

        Pra cima de mim jamé zeca, glalbert foi pra aparecer tentar surfar na onda de hildo rocha, conheço o individuo isso é da natureza dele ainda não aprendeu nem a falar.

        • Zeca Soares

          Independentemente disso Jorge, o próprio Hildo que é um lutador de fato por essa questão também não era deputado na legislatura anterior. De fato, Glalbert ou qualquer outro deputado pode querer surfar nesta questão como você diz, mas a luta pela duplicação da BR-135 deve ser uma luta de todos. Dos antigos, dos novos e dos futuros parlamentares que nem sabemos ainda quem serão. Luta pelo Maranhão.

  2. JORGE HENRIQUE

    Esse projeto de deputado foi só aparecer tirar umas fotos para uns blogs da casa do papai, quem não sabe pensa que eata fazendo alguma coisa igual o irmãozinho não faz nada incompetente de ribamar

  3. Fábio

    Se faz necessário que toda a bancada maranhense entre nessa luta senão o Maranhão vai ser passado para trás como sempre acontece e todos precisam estar unidos contra esse atraso na obra que considero das mais importantes naquele trecho horrível que é a saída de São Luís.

    • Zeca Soares

      Exatamente Fábio. Perfeito o seu comentário.

deixe seu comentário