Os números e a realidade

9comentários

“Os números provam que a criminalidade parou de crescer e vem reduzindo. Infelizmente, a Polícia ainda não conseguiu ZERAR os crimes”. A avaliação é do governador Flávio Dino ao publicar em seu perfil no Facebook um longo esclarecimento sobre a crise na Segurança Pública no Maranhão.

Os números do governo mostram uma realidade bem diferente da sensação que a população está convivendo nas ruas. Tanto é que, nas redes sociais, muita gente já está contestando os números frios divulgados pelo governo.

Deixando de lado o aspecto político, pois sempre que utiliza as redes sociais é o que mais interessa ao governador e ao seus assessores mais próximos, os que hoje estão no governo admitem a onda de criminalidade, mas diferentemente do que faziam até o ano passado, agora estabelecem um paralelo com o país para tentar explicar um problema que ainda está longe de ser resolvido.

“Infelizmente, no Brasil não há nenhum Estado que tenha criminalidade ZERO. Mas vamos seguir lutando para reduzir ainda mais os crimes”, afirma.

Independentemente de números, culpados, responsáveis ou qualquer outra coisa é necessário muito trabalho e pouco blá. blá, blá para tentar resolver o problema. Por enquanto o que estamos vendo é muita conversa e justificativas. E nada mais…

FlaviDino

E vamos torcer e acreditar para que essa realidade mude o quanto antes…

9 comentários para "Os números e a realidade"


  1. marcos boliviano

    isso ´é pq esse cidadão nao anda sozinho etem segurança dia e noite ja nos cidadoes estomos nessa violençia total .;.

  2. JUNIOR

    zeca, desculpe o desabafo e vc pode ate nao publicar…MAS ESSE GOVERNADOR É UM DESPREPARADO…BOTOU MEIA DUZIA DE AFILHADOS INCOMPETENTES…VEJA NO QUE DEU..VIOLENCIA ALARMANTE..POPULAÇÃO ANDA COM MEDO..NINGUEM FICA MAIS NA PORTA DE CASA DEPOIS DAS 21 HS…ABSURDO!

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Jean Carlos

    esse é o governo que ainda não desceu do palanque, deixa a violência chegar ao palácio dos leões, algum deles ser vitimas, as coisas começarão a mudar… esse governador é só língua, é só falar ação que é bom nada. quando ele morrer tem que ter dois caixão, um pra língua e outro pra o corpo… fala fala fala, e nada acontece é muita incompetência.

  4. Alanis Morriseis

    Força Nacional para investigar homicídios? Sério?

  5. Marcelo Rodrigues

    Governador Flávio Dino, tudo bem que Vossência é cercado de seguranças – policiais -. Contudo, desperte para a realidade. Chega da hipocrisia dos contos do secretário de Segurança, que urge pela inverdade. Governador, a violência é brutal e inconteste em todo o Estado. Vou lhe contar um fato:”Há três meses em Ribamar Fiquene, um sargento PMMA – mande investigar – lotado no destacamento policial no Município, matou a tiros o jovem Valdeir Santos, 20 anos, em plena luz da manhã, na Rua Pará – centro da cidade -. Até hoje, o policial continua impune. Para lhe ser mais preciso governador, o policial acusado pela prática do crime de morte, sequer foi afastado do destacamento policial do município.É como se ele tivesse matado um cão com raiva canina e sem dono”. Desperte governador!… reveja o seu conceito quanto a violência no Maranhão.

  6. Érick

    Só pode ser uma grande piada o governador afirmar que a criminalidade parou de crescer. Saia nas ruas governador…..

  7. Anete

    Aff!!!!! senhor governador como o se pode dizer que a criminalidade diminuiu abra os olhos e veja que os bandidos estão soltos e praticando crimes a toda hora e matando inocentes. Abra o olho e pare de ficar só fazendo política governador pois o povo está sofrendo e não aguenta mais.

  8. Sérgio

    O QUE RESOLVE É A POLÍCIA NA RUA PARA DAR SEGURANÇA A POPULAÇÃO QUE VIVE À MERCÊ DOS BANDIDOS.

  9. Paulo

    Governador Flávio Dino eu votei no senhor mas vamos deixar de usar números e mais números para justificar os problemas em tudo que é coisa e coloque a Polícia nas ruas como acontecia antigamente em São Luís é isso que a população espera do seu Governo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: