Excecução de Irialdo Batalha

4comentários

JeffersonPortelaAlgumas perguntas sobre a execução do mecânico Irialdo Batalha em Vitória do Mearim que continuavam sem respostas foram esclarecidas pelo secretario de Segurança Pública, Jefferson Portela em entrevista à TV Mirante feita pelo repórter Élbio Carvalho.

Após afirmar duas vezes por meio de nota que Irialdo Batalha e Diego Fernandes seriam assaltantes, o Governo do Maranhão, enfim admitiu que as vítimas eram inocentes. No dia do crime, familiares e amigos já vinham contestando a versão apresentada pela Secretaria de Segurança Pública em Nota.

“Nós temos o fato grave de que testemunhas oculares não confirmam que os motoqueiros tenham disparado contra a guarnição e segundo não confirma que tenha caído após a queda dele na estrada tenha caído alguma arma perto da vítima e terceiro não há nenhuma constatação de envolvimento deles com a prática de roubo, pelo o contrário, até agora não há nada que vincule a autoria deles contra a prática de roubo. Tanto que o juiz soltou o condutor da moto porque ele havia sido autuado não por roubo. Ele havia sido autuado por tentativa de homicídio e resistência em relação à guarnição e foi solto por decisão judicial”, explicou Jefferson Portela.

O secretario explicou também em entrevista à TV Mirante que o vigilante Luiz Carlos Machado, autor dos disparos que mataram o mecânico Irialdo Batalha na presença dos dois policiais militares usava uma arma que seria de sua propriedade e afirmou que o mesmo não poderia participar de operações policiais.

“Ele estava com uma aparência de policial. Isso é um erro da unidade local porque qualquer servidor municipal ou estadual cedido pela unidade de Polícia ele só pode exercer atividade administrativa interna. Jamais participar de procedimentos policiais. Ele não poderia está com a aparência de policial, muito menos armado e envolvido em uma ação policial, tanto que deu no que deu”, disse.

Com a prisão do vigilante Luiz Carlos Machado e dois dois policiais que presenciaram a execução de Irialdo Batalha o Governo do Maranhão deu o caso por encerrado. Ontem à tarde, o secretário de Articulação Polícia, Márcio Jerry, no twitter tratou de passar logo a bola para a Justiça.

mjerryAgora é a sociedade que já quer “condenação exemplar pela justiça”.

Como é rápido o Márcio Jerry….

4 comentários para "Excecução de Irialdo Batalha"


  1. RM Ferreira

    condenação branda para o vigilante e. ais branda ainda para os PMs. a corda arrebenta mais uma vez do lado mais fraco.

  2. falção

    O MOMENTO É DE OLHAR PARA O PRESENTE, VAMOS DEIXAR O PASSADO ESQUECIDO.
    ESSE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NÃO TEM COMPETENCIA PARA ASSUMIR UMA PASTA COMO A DA SEGURANÇA PÚBLICA. ESSE GOVERNO ATÉ AGORA FOI SÓ DECEPÇÃO.
    FLAVIO DINO JÁ TA PASSANDO DA HORA DE VIRAR A TAL PÁGINA.

  3. Jean Carlos

    OH, CLAUDIO BABACA SERÁ QUE A IMPRENSA AGORA TEM QUE FICAR CALADA, POR QUE O GOVERNO É OPOSIÇÃO, EU NÃO TRABALHO NA MIRANTE, TÃO POUCO CONHEÇO ESSES PROFISSIONAIS,ELES NÃO PODEM FALAR NADA, RAPAZ VÃO TRABALHAR, ESSE GOVERNO TÁ UMA MERDA, É VIOLENCIA PARA TODOS OS LADOS, EU ACHO QUE VCS FORAM NOMEADOS PARA ESTA NAS REDES SOCIAIS DENEGRINDO A IMAGEM DE PESSOAS QUE ESTÃO MOSTRANDO A VERDADE DESTE ESTADO NÃO TEM NADA PRA FAZER VAI TE CATA, ESSE GOVERNO QUE ESTA AI, NÃO TEM NENHUMA DIFERENÇA DE ROSENGANA COMO TU QUE CHAMAR,CADA DIA A VIOLÊNCIA AUMENTA, E AGORA VEM UM BABA OVO DESSE QUERER AGORA QUE A MIRANTE NÃO DIVULGUE, NADA DESSE GOVERNO DA MUDANÇA, RAPAZ VAI BABA O OVO DO TEU CHEFE E LARGA ESSE POVO DA MIRANTE QUE SÃO BOA GENTE, E BONS PROFISSIONAIS, VCS NÃO ESTÃO GOVERNANDO PASSADO É O PRESENTE, QUEREMOS É AÇÃO E NÃO BABAÇÃO, RAPAZ ENQUANTO VCS NÃO LARGA OS OVOS DE FD ELE NÃO PODE TRABALHAR..

  4. claudio

    RAPAZ ME LEMBRO BEM QUANDO TINHA AS CARNIFICINAS NOS PRESÍDIOS, QUEIMAS DE ÔNIBUS PESSOAS QUEIMADAS NÃO VI UM …. DA MIRANTE ACUSAR A ROSENGANA, AGORA ESSE CASO OCORRIDO NÃO SAI DA MÍDIA DA MIRANTE, AGORA A POLICIA NÃO PRESTA FICAM CHAMANDO O SR PEIDOSA QUE ODEIA POLICIA. ISSO PQ É SO 6 MESE DE GOVERNO CONTRA 12 DA ROSENGANA QUE MAIS BENEFICIOU BANDIDOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: