Falhas na Segurança

4comentários

AndreaMuradEm discurso nesta segunda-feira (8), a deputada Andrea Murad (PMDB) detalhou as principais falhas do atual governo sobre a segurança pública do Maranhão. Ela iniciou seu pronunciamento falando sobre o caso de Vitória do Mearim onde Irialdo Batalha foi morto por um zelador municipal que estava a serviço da Polícia Militar. A parlamentar também criticou sobre a presença da Força Nacional para fins administrativos e não ostensivo como a população precisa, iniciativa do governador Flávio Dino que, para deputada, tem foco na perseguição aos adversários e não proteger a população maranhense.

“Foi Flávio Dino quem escolheu um secretário infantil, militante político frustrado e despreparado para comandar o sistema de segurança estadual; foi ele quem colocou na reserva, na marra, coronéis da PM com experiência de combate ao crime nas ruas; foi ele quem desestimulou os integrantes das polícias com o aumento irrisório nos vencimentos dos policiais civis e militares; foi ele quem direcionou todo o esforço da SSP para perseguir seus opositores ao invés de cuidar do combate à criminalidade; foi ele quem prometeu dobrar o efetivo de policiais militares e mentiu ao anunciar que 2500 novos policiais militares estariam trabalhando nas ruas imediatamente; foi ele quem desestruturou a administração da Secretaria, paralisando as obras, quartéis e delegacias, além de não cuidar do custeio para o trabalho eficiente da polícia nas ruas; foi ele quem teve a idéia de desguarnecer o policiamento do interior para reforçar o da capital, de forma irresponsável; foi ele quem mandou sua bancada na Assembleia Legislativa rejeitar o pedido para a Força de Segurança Nacional vir auxiliar o policiamento nas ruas”, elencou Andrea Murad.

A deputada disse que a vinda de membros da Força Nacional para trabalhar na polícia judiciária demonstra a visão deturpada do que é ser um governador que prefere a Força Nacional em atividades de interesse interno do governo, desviada de sua função, em vez de estar nas ruas protegendo a população da violência. Para a parlamentar, o governo está criminosamente omisso na questão da segurança pública, sem estimular os policiais, promovendo aumento irrisório para a categoria e sem garantir infraestrutura de trabalho.

“Com todo respeito ao policial e delegado Jefferson Portela, mas não está conseguindo ser Secretário de Segurança Pública. Quanto a Flávio Dino, ele precisa tomar atitudes rápidas, enérgicas e precisa assumir o seu papel de governador, chamar a segurança pública para si, se é que ele vai conseguir ter competência para isso, porque, até hoje, me perdoem mas eu ainda não vi o governador ser competente em nada nesse governo.  Estamos vendo o Estado sendo rendido. E se o Estado está sendo rendido, Flávio Dino precisa mudar a sua estratégia, rever a sua política de segurança, enxergar que existe um erro muito grande dentro da segurança do Maranhão e procurar resolver o mais rápido possível”, disse a parlamentar.

4 comentários para "Falhas na Segurança"


  1. carlos sousa

    Vcs da TV mentira são seres enviados pelo SATANÁS !!!!!!!!!!!!!

  2. Cesar do Vinhais

    Rapaz será se essa deputada não tem outro projeto para o Maranhão ao não ser querer desgastar a segurança pública ?

  3. motense

    Ela ta sendo muito bem paga, quero ver algum projeto dela na assembleia, sinceramente nao lembro e ja sao quase 6 meses.

  4. Wellington

    Cavando a cova do próprio pai!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: