Combate ao Trabalho Infantil

0comentário

HonoratoFernandes

12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, foi marcado por uma grande panfletagem na Praça Deodoro, que além de abordar o trabalho infantil também deu ênfase para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e ao projeto de lei que tramita no congresso e trata da redução da maioridade penal. O evento foi uma ação do projeto de participação popular Fala São Luís, uma inciativa do vereador Honorato Fernandes (PT).

O evento aconteceu durante toda a manhã desta sexta-feira e contou com a presença de representantes da sociedade civil, movimentos sindicais e políticos. Além de folder explicativo sobre os temas abordados também foram distribuídos adesivos com o Disque 100, que você deve ligar sempre que observar uma criança em situação de risco.

“Esta é uma bandeira defendida pelo Partido dos Trabalhadores e por isso estamos aqui panfletando e alertando a população”, disse Fernando Magalhães, presidente do diretório Municipal do PT de São Luís.

“Estamos aqui apoiando essa iniciativa do vereador Honorato pois devemos nos unir em torno da defesa de nossas crianças e adolescentes”, disse Nadir Cruz, do Boi de Apolônio.

“Temos que lutar na defesa de nossas crianças e adolescentes. Temos que buscar políticas públicas e devolver a infância a nossas crianças. Não podemos fechar os olhos diante desta grave situação. Temos que ser vigilantes para não deixar nossas crianças serem exploradas. Temos que denunciar. Por isso estamos aqui hoje, para conversar com a nossa população sobre a necessidade de defender as nossas crianças”, explicou o vereador Honorato Fernandes.

Redução – Outro tema abordado foi o Projeto de Lei sobre a redução da maioridade penal. Foi distribuído um panfleto explicando as implicações deste projeto.

“Estamos buscando esclarecer a população sobre o tema. Antes de pensar em reduzir a maioridade penal é mais importante lutar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Não vai ser resolver este grave problema colocando crianças na cadeia”, disse o vereador Honorato Fernandes.

“Gostei de conversar com o vereador e receber explicações sobre este projeto. Era a favor da redução mais agora, depois desta conversa e ler o panfleto, acredito que o melhor seja que as leis existentes de proteção sejam colocadas em prática e que investimentos na educação sejam feitos”, disse a comerciária Lucia Santos.

Sem comentário para "Combate ao Trabalho Infantil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: