Famem reúne prefeitos

3comentários

FamemPrefeitos e Prefeitas das regiões do Pindaré e do Médio Mearim estiveram reunidos, nesta quinta-feira (11), com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), oportunidade na qual foi traçada uma agenda de discussão que será proposta ao governo do estado.

A iniciativa faz parte de um amplo trabalho da Federação que visa aproximar, cada vez mais, as administrações municipais do governo objetivando atender, de maneira mais ágil, as reivindicações dos maranhenses.

A reunião contou com as presenças dos prefeitos Osmar Fonseca (Lago do Junco), Maura Jorge (Lago da Pedra), Pedro Veloso (Pio XVII), Jailson Castro Neves (Lima Campos), Jerry Adriani (São Roberto), Eudina Costa (Bernardo do Mearim), José Leandro (Vitorino Freire), Dr. Raimundinho (Esperantinópolis), Valdemar Araújo (Lago dos Rodrigues) e Dulcinha (Satubinha); além dos deputados estaduais Stênio Resende (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Leo Cunha (PSC) e do ex-deputado Raimundo Louro – os quatro ratificaram total apoio à causa dos gestores.

Os prefeitos elencaram uma série de demandas nas áreas da educação, saúde e segurança pública que, de acordo com eles, necessitam serem discutidas com o governador Flávio Dino (PC do B). Além disso, os prefeitos firmaram posição no sentido estreitar os laços objetivando resolver pendências relacionadas a convênios firmados na gestão anterior e que ainda estão sendo auditados e aguardando liberação de recursos.

“Ano passado, durante edição do Diálogo Municipalista, em São Luís, o governador Flávio Dino pediu que a Famem seja a interlocutora dos  municípios junto ao seu governo. E este trabalho que estamos fazendo ao promovermos reuniões com gestores de todas as regiões do Maranhão”, afirmou Gil Cutrim.

3 comentários para "Famem reúne prefeitos"


  1. Marcio Jerry

    foi na casa de Maura Jorge. tudo ok.

  2. Judite Lindalva

    Querido amigo Zeca, essa reunião foi em que local em São Luis? Quem mobilizou todos esses prefeitos? é bastante gente e 3 deputados representativos. Você acha que o apoio deles ao Governador vai agradar a Sarneyzada? se bem que os Sarney abandonaram seus prefeitos e só procuram quando precisam.um abraço Lindalva Lagoa Grande

    • Zeca Soares

      Prefeitos e Prefeitas das regiões do Pindaré e do Médio Mearim estiveram reunidos em São Luís.

deixe seu comentário