Mobilidade urbana

1comentário

aririzal

Depois da conclusão das obras de recapeamento asfáltico, a sinalização horizontal das duas faixas da pista da Rua do Aririzal, no Turu, foi iniciada essa semana pela Prefeitura de São Luís. A intervenção faz parte de um conjunto de ações e obras executadas pela administração municipal para melhorar a mobilidade urbana, o fluxo de pedestres, carros e cargas com maior rapidez e segurança, além de assegurar maior acessibilidade ao cidadão.

O prefeito Edivaldo apontou que essas obras de reurbanização têm em sua essência vertentes sociais, econômicas e de cidadania. “São obras que propiciam melhor qualidade de vida a todos e um aspecto urbanístico à cidade de São Luís, que elevam a autoestima”, enfatizou o prefeito.

Na área do Turu/Cohama/Vicente Fialho, as ruas Nossa Senhora da Graça, Travessa Boa Esperança, Avenida General Arthur Carvalho, Coronel Eurípedes Bezerra, Alto da Primavera, Santa Isabel, Brasil, Larte Santos, Deputado Luís Rocha, Nossa Senhora da Conceição, estão recebendo um pacote completo de intervenção, que inclui a requalificação asfáltica com drenagem superficial (sarjetas, meios-fios e calçadas) e sinalização horizontal.

Segundo o secretário municipal de Obra e Serviços Públicos, Antônio Araújo, novas ruas e avenidas dessa região vão ser contempladas com asfalto, entre essas a rua São Judas Tadeu – nos trechos I e II, contemplando a comunidade do Cantinho do Céu. As melhorias beneficiam ainda Residencial Pinheiros, Residencial Araras, entre outros e vão se expandir para outros bairros dessa região e de outras áreas da cidade.

Obras de asfaltamento, recapeamento e de calçamento também estão sendo realizadas na Vila Riod, Vila Janaina, Pontal da Ilha, Baixão/Jardim São Cristovão, Vila Cascavel, Vila Cotia, São Raimundo, Cidade Operária, entre outras regiões.

A Prefeitura de São Luís também deu início às obras de recapeamento asfáltico em trecho de cerca de um quilômetro da Avenida Tancredo Neves entre o Supermercado Mateus e a Avenida Um, na Cidade Operária. A obra faz parte das ações da administração municipal para melhorar a mobilidade urbana na capital maranhense e que serão ampliadas e intensificadas com o início das edificações e investimentos de R$ 20,6 milhões, realizados em parceria com o governo do Estado para requalificação de 119,3 quilômetros de vias urbanas em São Luís. Ao todo, vão receber recapeamento asfáltico 296 ruas e avenidas pelo Programa estadual Mais Asfalto.

Foto: Juracy Meireles

1 comentário para "Mobilidade urbana"


  1. raissa

    Holandinha ganhando meu respeito, as ruas estão só o filé aqui no bairro…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: