Nota de pesar

1comentário

fonteleneradio

A Prefeitura de São Luís lamenta o falecimento do radialista Herbert Fontenele Filho, aos 73 anos, ocorrido na madrugada dessa terça-feira (16).

Herbert Fontenele é um ícone da crônica esportiva maranhense, com 55 anos dedicados à profissão. Pela sua importância para o rádio, Fontenele foi uma verdadeira escola para muitos outros profissionais do jornalismo esportivo no Maranhão.

Piauiense, Fontenele passou por rádios consolidadas em São Luís, como a Timbira e a Difusora, além da rádio e TV Mirante, esta última onde trabalhava atualmente.

Nesse momento de dor, o prefeito Edivaldo se solidariza com os familiares e amigos, desejando a todos a paz e o cuidado de Deus.

Governo do Maranhão

O Governo do Estado manifesta pesar pela morte do radialista Herbert Fontenele, 73 anos, nesta terça-feira (16), em decorrência de complicações de um câncer próstata.

A perda de Fontenele, deixa uma lacuna no jornalismo e, especialmente, na crônica esportiva maranhense e brasileira.

Fontenele marcou época no rádio maranhense e deixou um legado de profissionalismo há muitas gerações.

Em sua trajetória profissional ocupou os cargos de secretário de Desporto de Lazer de São Luís e secretário-adjunto de Esporte e Lazer do Maranhão.

O Governo do Maranhão lamenta a perda e une-se à família e aos amigos pedindo a Deus que os conforte e dê força neste momento de dor.

Aclem

A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão – Aclem, através de sua diretoria, e todo seu quadro social, profundamente consternados, cumprimos o doloroso dever de comunicar aos desportistas maranhenses e ao povo em geral, o falecimento do Jornalista/Radialista/Comentarista Esportivo Herbert Fontenele Filho, ocorrido hoje (16), ãs 05h30 da manhã, no IDI Hospital, onde deu entrada desde o domingo, a noite. Em vida desempenhou as mais importantes funções. Além de sua reconhecida inteligência, era homem de respeitável caráter pessoal, conduta ilibada, um ser especial, um homem exemplar.

Com a sua morte, a imprensa esportiva maranhense, além de enlutada, fica órfã de um dos mais ativos militantes do jornalismo esportivo de nossa terra, ou do Brasil, desempenhando importante papel no desporto maranhense, onde atualmente exercia suas funções profissionais na Rádio Mirante AM, TV Mirante e SporTV. Descanse em paz companheiro, amigo Fontinele. Com você, vai um pedaço enorme da nossa historia, da história do rádio Maranhense. Fontinele, o Comentarista do povão, Fontineli, pronto já se disse tudo. Conosco ficará sua eterna saudade.

Aproveitamos para nos associar aos sentimentos da família, e decretar: luto oficial de 5 (cinco ) dias pela sua morte.

1 comentário para "Nota de pesar"


  1. Tímon ressuscitado.

    Há uma sombra escura que paira sobre a alegria dos torcedores maranhenses; há uma sombra de tristeza que deixa sem graça até o colorido do universo tricolor. Sim, até o grande Sampaio Corrêa hoje descoloriu. Pediu emprestado ao seu maior rival, o grande Moto Clube, o luto, o preto de suas cores, para, irmanados, chorarem juntos a perda de um ente querido, mais um que se vai dentre muitos que deixam saudade. Saudade que, também, fere o coração dos maqueanos e de tantos outros torcedores dos diversos clubes de nosso estado. Nunca mais o nosso Fontenele, nunca mais o nosso Chatenele – quem vai nos alegrar? quem vais nos irritar? Perdeu o futebol maranhense, perderam todos, todos nós tricolores, motenses, maqueanos… Hoje é dia de luto, de tristeza. Fomos goleados pela inexorável senhora de negro; goleados, ela não nos poupou. Ela não teve dó e nem se importou com as nossas lágrimas. Ela se esqueceu da hora do meio-dia na qual soava para a eternidade, por meio das ondas do rádio, a voz que agora se cala. Ela só se lembrou da sua hora, a hora que nos visita, sem dó, sem trégua, e ceifa, ceifa, ceifa a alegria dos nossos corações que agora, mais que nunca, sangram. Descanse na paz etéria Fontec e, que o senhor Jesus Cristo, de alguma forma, naquele último dia, conforme a sua palavra, tendo de ti piedade, te faça erguer do pó da terra, na primeira ressurreição, para te dar a eternidade, lá nas mansões celestiais onde estarás, mais uma vez, aí sim a comentar as partidas de futebol disputadas entre os anjos, todos vestidos em uma única cor – a cor branca do Sampaio Corrêa, a cor branca do Moto Clube, a cor branca do Maranhão Atlético Clube, a cor branca do… a cor branca da paz.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: