Crédito a Roseana

1comentário

RobertoCostaO deputado Roberto Costa (PMDB) admitiu nesta quarta-feira (17), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) teve um papel importante para o desenvolvimento de São Luís, pois durante sua  gestão a capital maranhense recebeu importantes obras de infraestrutura, especialmente as relacionadas com mobilidade urbana.

O parlamentar deixou claro que concorda com o deputado Othelino Neto (PC do B), que destacou o trabalho de parceria que está sendo realizado entre o governador Flávio Dino (PC do B) e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís, especialmente com as obras do “Programa mais Asfalto”, idealizado para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

Para Roberto Costa, não podemos ficar cegos com relação ao papel fundamental que a ex-governadora Roseana teve para o desenvolvimento  de São Luís. “Acompanhei Roseana desde o seu primeiro governo e vi os investimentos  feitos dentro da capital maranhense, que hoje tem mais de um milhão de habitantes e precisa mais do que nunca das obras realizadas”, disse.

Na avaliação de Roberto Costa, as obras estruturante na cidade de São Luís  não forem feitas exclusivamente pelos prefeitos, mas principalmente pela participação decisiva de todos os ex-governadores, como João Castelo, Luiz Rocha, Edison Lobão e João Alberto de Souza, que construíram importantes obras como a Litorânea, a Vala da Macaúba o Saneamento do Diamante e outras.

Roberto Costa admitiu que o grande processo de mudança em São Luís aconteceu a partir de 1995, com a eleição de Roseana, que construiu o Viaduto da Cohama, o Viaduto da Cohab, o Viaduto Alcione Nazaré, o Viaduto Henrique de La Roque, a avenida Luís Eduardo Magalhães, a Via Expressa e terminou a Avenida Quarto Centenário, iniciada pelo ex-governador Jackson Lago.

Também foram destacadas pelo deputado Roberto Costa outras obras construídas no governo Roseana Sarney para beneficiar a população de São Luís, como o Viva Madre Deus, o Viva Anjo da Guarda, o Viva Monte Castelo, o Viva Cidade Operária, os restaurantes populares e o asfaltamento de avenidas e ruas do Bairro Sá Viana, do Bairro do Anjo da Guarda e da Vila Luizão.

Na ocasião, Roberto Costa torceu para que o governador Flávio Dino tenha Êxito em sua parceria com o prefeito Edivaldo Holanda Junior e contemple  São Luís com obras importantes públicas, pois nossa população ganhará muito com os benefícios anunciados. “Se houve um prefeito que  trabalhou pela cidade de São Luís, esse prefeito chama-se governadora Roseana Sarney”, afirmou.

Foto: Kristiano Simas

1 comentário para "Crédito a Roseana"


  1. André Moreira

    16 anos de Roseana, para fazer 5 viadutos. Nesse ritmo…. por isso São Luís é provinciana. Cadê que a cidade tem um planejamento estratégico pra 5, 10, 15 anos? Cidade só buraco, areia e mato nos canteiros. Povo ignorante, só dirigir pela cidade pra comprovar o nível dos motoristas.

    A via expressa logo logo deixará de ser expressa. Então poderiam já te antemão criar um calçadão, fazer leis que para os novos empreendimentos que surjam na região se adequem à elas, etc… Afinal de contas, “Avenidas Paulistas” não foram sendo construídas sem planejamento, tudo na doida, como é a avenida mais famosa de slz: Jerônimo de Albuquerque.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: