Diálogo pela sustentabilidade

0comentário

embaixador

Diálogos Pela Sustentabilidade: Os jovens como protagonistas da mudança no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Este foi o tema da palestra realizada na quarta-feira(17) com a presença do embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek e o secretário Nacional de Relações Político Sociais da Secretaria Geral da Presidência da República, Wagner Caetano. Também participaram do evento o vereador Honorato Fernandes; a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira e a secretária municipal de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro.

“Os jovens tem papel fundamental na transformação do mundo. Tem que buscar ativamente transformar a realidade em se encontra. Essa motivação tem que ser utilizada na luta e conquista de melhorias na qualidade de vida. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) estabelece metas que se colocadas em prática vão transformar o mundo. E nisso que nossos jovens devem focar. Na transformação do mundo”, destacou o vereador Honorato Fernandes.

“O governo tem trabalhado em diversas frentes para cumprir os Objetivos do Milênio. Trabalhamos com os olhos voltados para a melhoria na condição de vida da nossa populução e a força da juventude é vital nesta transformação”, disse a secretária Tatiana Pereira.

A secretária Fátima Ribeiro falou que os jovens devem ser preparados para atuar nas comunidades estimulando o desenvolvimentos pessoal e social.

Na sua fala o embaixador Jorge Chediek enfatizou a necessidade de ampliar o comprometimento da juventude e da sociedade civil com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A transformação da realidade que vivemos só acontece com o comprometimento de todos os setores. O trabalho conjunto será o agente desta mudança”, ressaltou Jorge Chediek.

O secretário Nacional de Relações Político Sociais da Secretaria Geral da Presidência da República, Wagner Caetano explicou detalhadamente cada um dos oito objetivos do milênio e como o trabalho do cumprimento destas metas está acontecendo.

“Estamos trabalhando no cumprimento destas metas em várias frentes. É preciso que cada um faça a sua parte pois as mudanças não aocntecem de forma isolada”, frisou Wagner Caetano.

Os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são: Acabar com a Fome e a Miséria; Educação Básica de Qualidade para Todos; Igualdadeentre Sexos e Valorização da Mulher; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a Saúde das Gestantes; Combater a AIDS. A Malária e Outras Doenças; Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente e Todo Mundo Trabalhando Pelo Desenvolvimento.

Sem comentário para "Diálogo pela sustentabilidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: