Força Nacional

1comentário

AdrianoSarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) voltou a cobrar do Governo do Estado, na sessão de hoje (18), pedido ao Ministério da Justiça de presença de tropas da Força Nacional no Maranhão.

Ele citou, desta vez, uma manifestação realizada ontem no município de Santa Helena, motivada pela falta de segurança e dos elevados índices de criminalidade no interior do estado.

Para o parlamentar, não há outra saída imediata, a não ser o pedido de presença das tropas federais no estado, uma vez que o efetivo policial, como já admitiu o governador Flávio Dino (PCdoB), é hoje insuficiente para garantir a segurança da população.

“O povo de Santa Helena solicitou da Segurança Pública do Estado do Maranhão, apoio para uma cidade que está devastada pela insegurança. Santa Helena é o reflexo do descaso da Segurança com o interior do estado. Ontem a população em massa foi às ruas manifestar a sua indignação contra a violência e contra a gestão da Segurança que aí está”, disse.

Para Adriano, basta haver empenho do governador Flávio Dino, para que a realidade de Santa Helena e de centenas de municípios seja mudada. Ele explicou que o custo para o Maranhão, caso a Força Nacional seja solicitada, será zero.

“Mais uma vez quero reafirmar que vou subir nesta tribuna diariamente para solicitar a Força Nacional, para solicitar reforços das tropas federais no Maranhão. Pessoas estão morrendo e a responsabilidade por isso é do Governo. Basta o governador encaminhar um ofício ao Ministério da Justiça para que ele envie as tropas federais ao estado, a custo zero para o Governo e para a população. Flávio Dino precisa se mobilizar e fazer algo contra essa onda de violência”, finalizou.

Adriano Sarney é autor de uma indicação ao governador Flávio Dino, que sugere o pedido da presença ostensiva da Força Nacional no Maranhão.

1 comentário para "Força Nacional"


  1. JOAQUIM

    Excelência, a sua compreensão sobre políticas públicas será tão rasa? Esperamos bem mais dos parlamentares de oposição, do que somente apontar uma polícia que serve apenas para administrar o caos. É verdade a força Nacional já deveria ter chegado (…) há anos, mas a verdade é que não iria resolver, porque tanto aqui quanto em qualquer lugar do Brasil e do mundo, essa violência é fruto de políticas negligentes de longo prazo. Sabemos que a culpa do governo atual é tão somente por um atributo do cargo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: