Histórias e agradecimento

4comentários

HerbertFontenele

O empresário Márcio Fontenele, filho do comentarista esportivo Herbert Fontenele que morreu na terça-feira (16) após uma luta de 6 anos contra um câncer de próstata esteve hoje (19), no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. Ele contou que Fontenele fazia o seu cronograma de tratamento em função da tabela de jogos do Sampaio.

Fontenele fez questão de agradecer o carinho e solidariedade de amigos e principalmente dos fãs de Herbert Fontenele e contou como foram os últimos passos do pai. “Eu vim aqui a pedido da minha mãe que e dos meus irmãos para agradecer o carinho com o meu pai. É esse carinho de todos vocês que está confortando a nossa família. E quero repetir meu pai e convocar os torcedores do Sampaio a irem ao Castelão hoje, onde ele será homenageado”, afirmou.l

Segundo Márcio, Fontenele pediu para fazer o jogo de sexta-feira passada contra o Criciúma. Não passava pela cabeça do filho que este poderia ser o final de tudo. “Ele não tinha condições de ir, mas pediu que eu o levasse ao estádio porque este poderia ser seu último jogo. Durante a transmissão pelo SporTV ele não demonstrava que estava sentindo fortes dores, mas quando o jogo terminou ele disse que aquele tinha sido a sua última jornada”.

Vejam só que coisa incrível. Fontenele não trabalharia mesmo no jogo entre Sampaio e Bahia. A partida seria mesmo transmitida pelo PFC com equipe completa de Salvador. Depois disso, o Sampaio faria dois jogos fora contra Santa Cruz e Botafogo. Pelo visto, Fontenele já imaginava que não teria condições de lutar contra a doença até o dia 7 de julho, quando o Sampaio enfrenta o Luverdense, em São Luís.

Fontenela apesar de muito debilitado por conta da doença sabia com a lucidez de sempre o que estava fazendo. No dia 25 de março, quando o Sampaio completou 92 anos, sem avisar nada a ninguém na Rádio Mirante AM, ele decidiu escolher a data para apresentação do seu último Fontenele Comenta.

Ele só voltaria a usar o microfone da Mirante AM, no seu horário de meio-dia, dois dias após a estreia com Vitória diante do Vitória, em Salvador. Durante a sua participação chega a dizer ao repórter Afonso Diniz que estava passando a bola para a nova geração da rádio. Uma despedida sem que os colegas notassem algo.

Fez a sua última transmissão pela rádio na partida com o Ceará e a última na TV, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados – é claro para homenagear o Sampaio, a sua grande paixão. E veio a óbito no horário em que todos os dias se deslocava para a TV Mirante para o Bom Dia.

Estes últimos fatos que menciono não foram comentados por Fontenele a ninguém. No seu estilo discreto e geralmente tímido, ele fez tudo sem dizer nada, pois como sempre não queria chamar atenção.

Foi um guerreiro que lutou pela vida até o último dia e que se preocupou com todos os detalhes para que o trabalho não parasse. Fica esta grande lição a todos nós…

4 comentários para "Histórias e agradecimento"


  1. Blog do Cleiton Ferreira

    […] Histórias e agradecimento […]

  2. Jose Maria dos santos

    Fontanela meu amigo. Ademar Bandeira

  3. Jose Carlos Pereira Martins – Caio Martinsp

    Foi um guerreiro !

  4. André Moreira

    Acho que as pessoas presentem quando sua hora está por vir. Meu pai faleceu no dia 10 de junho desse ano, alguns dias antes do Fontenele, também depois de lutar por quase 10 anos contra um câncer que se espalhou para vários órgãos. Antes de partir, ele já dizia que não passaria daquele dia, indicou todas as coisas que já havia deixado preparado para quando esse dia chegasse.

    Só uma obs, tem alguns erros no texto, por exemplo: dia dos namorados é 12 de junho e não 12 de julho, afinal nem chegamos em julho. Por fim, o Sampaio jogará fora de casa contra o Santa Cruz e o Botafogo (no texto fala do Bahia).

    Abs

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: