Plano Safra

2comentários

ZeCarlos

O deputado Zé Carlos (PT-MA) parabenizou a Presidente Dilma pelo lançamento esta semana (22), do Plano Safra da Agricultura Familiar de 2015/2016, o maior já lançado no nosso país.

“Tanto os recursos do novo Plano Safra, no valor de R$ 28,9 bilhões, quanto o Decreto que também foi assinado ontem pela Presidente Dilma, garantindo que no mínimo 30% dos alimentos adquiridos pela administração pública federal sejam provenientes da agricultura familiar, representarão um grande impulso para a produção e, o que é melhor, um aumento na renda dos pequenos agricultores. É uma medida de justiça, já que é a agricultura familiar que produz a maior parte dos alimentos que vão para a mesa dos brasileiros”, comemorou.

Para Zé Carlos, o novo Plano Safra vai muito além dos que foram lançados anteriormente, pois, mesmo em época de crise nacional e mundial, esse Plano disponibiliza mais recursos financeiros que o Plano anterior, juros subsidiados, maior desburocratização e seguro agrícola, além de assistência técnica e de um aumento das compras públicas.

Para o deputado, o Brasil não pode pensar num crescimento econômico sustentável se não houver fortalecimento da economia do campo. “Conforme costumo dizer, se o homem do campo não roça, a cidade não almoça. Se o homem do campo não planta, a cidade não janta”.

Zé Carlos também se mostrava satisfeito com a assinatura de outros dez Decretos assinados pela Presidente Dilma, que garantem a desapropriação de terras para regularização de territórios quilombolas e beneficiam mais de duas mil famílias.

No Maranhão, foram beneficiadas as comunidades de Santa Rosa dos Pretos (município de Itapecuru-Mirim) e Charco (município de São Vicente Férrer).

2 comentários para "Plano Safra"


  1. MAZINHO VIEIRA

    tu larga de falar em DILMA rapa, tu que te ferrar tambem, quem avisa amigo hé repara que o FLÁVIO DINO nunca mais falou no nome da DILMA e nunca mais tirou foto ao lado dela presta atenção rapa

  2. Francisco Gaglianone

    Esse Governo Dilma é igual governo Flávio Dino e vice-versa, é bilhão prá lá, bilhão pra cá…e de concreto mesmo nada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: