Orgulho maranhense

1comentário

Datinha

O maranhense Datinha estará na Copa do Mundo de Beach Soccer, que será realizada entre os dias 9 e 19 de julho na cidade de Espinho, em Portugal. O atleta da Seleção Maranhense e do Sampaio Corrêa foi confirmado na Seleção Brasileira que vai em busca do pentacampeonato mundial.

Além de Datinha, o técnico da Seleção Brasileira, Junior Negão, convocou outros onze jogadores para a disputa da Copa do Mundo. Dentre os convocados está o experiente goleiro Mão, que recentemente defendeu as cores do Sampaio Corrêa.

“Temos um grupo de qualidade e, o mais importante, uma sintonia muito boa entre os mais experientes e os jogadores jovens. Isso vem se refletindo nos treinos, estamos trabalhando duro, temos uma Copa do Mundo pela frente e queremos levar o Brasil de volta ao topo. Estamos muito concentrados nesse objetivo, e agora entramos na reta final, na hora dos últimos ajustes. Vamos muito fortes para Portugal”, afirmou Negão.

Quem comemorou a convocação de Datinha para a Copa do Mundo foi o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer e diretor de Seleções do Brasil, Eurico Pacífico. De acordo com o dirigente, é bom ver um jogador do Maranhão de muito talento tendo a oportunidade de representar o Brasil na principal competição do mundo.

Pacífico falou, ainda, sobre o novo momento do beach soccer brasileiro, que está sendo administrado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), nova parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fomentar a modalidade no país. “É um grande desafio neste novo momento do beach soccer brasileiro. Acredito que a partir de agora iremos transformar o beach soccer em uma modalidade com a criação das categorias de base e incentivando o surgimento de novos ídolos como o Datinha. Acredito no trabalho que Junior Negão está realizando e sei que vamos lutar com todas as forças por mais um título mundial”.

1 comentário para "Orgulho maranhense"


  1. Angelo Cruz

    Grande exemplo de superação, e sobretudo de humildade. Que tenha muito sucesso nesta Copa do Mundo, representando o Maranhão e nosso Sampaio! Sucesso!!!!

    Angelo Cruz Almeida de Sousa

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: