Pesquisa em Imperatriz

0comentário

pesquisaImperatriz

O ex-prefeito da cidade de Imperatriz, Ildon Marques (PMN) lidera a pesquisa de intenções de votos do Instituto Escutec, para a eleição de 2016 do município. Ele aparece à frente de Rosângela Curado (PDT) e do ex-delegado Regional de Polícia, Assis Ramos – que ainda não tem filiação partidária -, e figura, momentaneamente, como o principal nome para a sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

No primeiro cenário, Ildon aparece com 35,2% das intenções de votos, contra 26,7% de Rosângela Curado e 15,4% de Assis. Pastor Porto (PPS) tem 8,5% da preferência do eleitorado e Cleiton Noleto (PCdoB), secretário de Estado da Infraestrutura, 1,3% apenas.

No segundo cenário da pesquisa estimulada Ildon Marques aparece com 35,2%; Rosângela Curado 28,4% e Assis 12,3%. Outros 12,3% afirmou que não votaria em nenhum dos candidatos propostos e 6,4% não souberam responder.

O terceiro cenário da pesquisa de intenções de votos apresenta Ildon Marques com larga vantagem sobre os adversários. O ex-prefeito aparece com 39,3% da preferência do eleitorado, contra 21,0% de Assis e 2,3% de Cleiton Noleto. Neste cenário, que reuniu apenas três nomes, 28,7% dos entrevistados afirmaram que não votaria em nenhuma das opções e 8,7% afirmaram que não sabiam ou não quiseram responder.

No aspecto espontâneo da pesquisa, Ildon Marques também aparece na frente dos adversários pela Prefeitura de Imperatriz. Neste cenário ele tem 31,0% das intenções de votos, contra 22,8% de Rosângela Curado; 6,9% de Assis; 3,9% de Porto; 1,6% do deputado Marco Aurélio (PCdoB) e 1,0% de Sebastião Madeira – que não pode mais ser candidato -. Ao todo, 3,0% afirmaram que não votariam em ninguém; outros 0,9% afirmaram que votariam em outros candidatos e 28,9% não souberam ou não quiseram responder.

Mais conhecidos – A pesquisa também levantou qual dos pré-candidatos a prefeito é no momento mais conhecido do eleitorado de Imperatriz. Neste aspecto, Ildon Marques também leva vantagem. Ao todo, 36,4% dos eleitores perguntados afirmaram que o conhecem bem.

Assis com ficou com 22,3%; Pastor Porto com 18%; Rosângela Curado com 17,4% e Cleiton Noleto com 4,6%.

avaliamadeira

Avaliação de Dino e Madeira – Na pergunta: como você avalia a administração do prefeito Sebastião Madeira, 62,9% classificaram de ruim+péssimo; 22,6% de regular e apenas 13,5% de ótima ou boa.

No quesito: você aprova ou desaprova o prefeito Sebastião Madeira, 76,7% desaprova e 21,6% apenas aprova. Outros 1,6% optaram por não responder.

Vários aspectos da administração pública municipal também foram reprovadas pela população. Na pergunta: o que você acha do serviço de limpeza pública, por exemplo, 38,7% classificam de ruim+péssimo. Apenas 22,9% classificaram de ótimo+bom.

Quando a avaliação se deu sobre a saúde pública, o resultado foi o seguinte: 54,1% classificaram de ruim + péssimo; 30,5% de regular e apenas 14,7% de ótimo + bom.

O transporte público também foram um dos aspectos reprovados pela população de Imperatriz. 63,6% da população reprovou o serviço na cidade da região Tocantina; outros 25,6% classificaram de regular e 10,1% de ótimo + bom.

Sebastião Madeira foi reeleito prefeito de Imperatriz na eleição de 2012 e não poderá mais concorrer ao cargo no pleito de 2016.

O Estado

Sem comentário para "Pesquisa em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: