Política e juventude

0comentário

Honorato

O vereador Honorato Fernandes (PT) debateu, nesta sexta-feira (3) as demandas referentes às políticas públicas voltadas para a juventude de São Luís em reunião realizada com uma comissão do Fórum Municipal de Juventude. Durante a reunião, integrantes do Fórum solicitaram o apoio do Legislativo Municipal na luta pela implantação das demandas deliberadas nas reuniões realizadas pelo FMJ desde 2005, ano de criação do grupo.

Constituído como espaço de representação das instituições de juventude, que articula, monitora e propõe políticas públicas, o Fórum Municipal de Juventude agrega organizações dos seguintes seguimentos: Jovens com Deficiência; Coletivos; Ong’s; Negros (as); Movimento Religioso; Estudantil; Cultural, etc.

No entanto, embora o Fórum esteja organizado desde 2005, o grupo ainda encontra dificuldades no seu caminhar, devido à falta de recursos. Diante desta conjuntura, uma das solicitações apresentadas pela comitiva ao vereador Honorato é que o mesmo encaminhe como prioridade da Lei Orçamentária Anual (LOA) e Orçamento Público as demandas das ações de juventudes submetidas pelo FMJ.

Daiana Roberta, secretária executiva do Fórum Municipal da Juventude, destacou as demandas referentes às políticas públicas da juventude. “Muitas das demandas deliberadas no Fórum, no ano de 2005, ainda não foram implementadas. Por isso, estamos solicitando uma audiência pública para discutir a Juventude e o Orçamento Público como prioridade no Orçamento Público de São Luís”, pontuou a secretária.

A comitiva do FMJ solicitou ainda a priorização de outras demandas de juventude pelo Parlamento Municipal, tais como: Implantação do Bilhete Único; Efetivação das políticas públicas de juventude nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Trabalho e Renda; Criação da Secretaria Municipal de Juventude, com dotação orçamentária para executar os programas específicos da juventude.

“Ouvi todas as demandas que o grupo expôs, por sinal muito válidas, e já estou articulando para a próxima semana uma reunião com o secretário de governo, Lula Fylho e com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a fim de encaminhá-las. Na segunda-feira, farei um pronunciamento no plenário Câmara, para mobilizar a casa a favor da causa. Vamos nos organizar ainda com a comissão do FMJ para integrar à LOA, as demandas da juventude”, destacou o vereador Honorato Fernandes.

Sem comentário para "Política e juventude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: