Protesto de índios

0comentário

indios

Índios da aldeia Guajajaras ocuparam hoje (7) a galeria da Assembleia Legislativa. Eles estão acorrentados e mantém uma greve de fome. Pela manhã, os índios realizaram manifestação em frente ao Palácio dos Leões pedindo melhorias na educação.

Na semana passada, os índios já haviam ocupado a Secretaria de Estado da Educação. Ao todo protesto reúne 173 índios que vieram dos municípios de Barra do Corda, Grajaú, Amarante do Maranhão, Arame e Jenipapo dos Vieiras.

“Após ouvir os anseios dos indígenas, vemos que a principal ‘reivindicação’ faz referência à Educação, visto que a Constituição Federal assegura o acesso à educação e aos demais direitos fundamentais. Os índios são cidadãos e, como tais, merecem atenção e respeito. Coloco-me à disposição dos indígenas e ratifico o meu compromisso com a justiça social e o zelo por aquilo que é princípio em nosso Estado: a dignidade humana”, destacou o vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias, deputado Wellington do Curso.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "Protesto de índios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: