Sufoco nas UPAs

0comentário

AndreaMurad

A deputada Andrea Murad visitou a UPA da Vila Luizão após receber denúncias de redução dos leitos da ala pediátrica da unidade. Antes eram 12 leitos e só restaram 4. Ao chegar na UPA, a recepção estava cheia de crianças para serem atendidas e ao visitar os setores da UPA também constatou a ala pediátrica totalmente vazia. Apenas 4 leitos foram transferidos para o ambulatório, área de nebulização, e que 1 leito ainda seria retirado nos próximos dias, segundo informou uma das enfermeiras.

“É lamentável ver que tantas crianças ao mesmo tempo que recorrem a UPA tenham que passar por esse problema causado pela redução dos leitos. Fui informada que esta ala sempre esteve cheia, que há demanda grande mas agora não sabem como vão fazer com apenas 4 leitos, misturados ainda com o ambulatório”, disse a parlamentar.

andreamurad1

Andrea Murad deu início às visitas após insistentes pedidos negados para que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa começasse a fiscalizar as UPA’s e hospitais do estado. Na sessão plenária desta segunda-feira (6) levantou vários questionamentos aos outros membros da comissão.

“Eu já convidei todos os membros da Comissão de Saúde para me acompanharem às UPAs. Por que negam a visita às UPAs? Por que negam a visita ao Cemesp? Por que a Comissão de Saúde não me acompanha ao Hospital Carlos Macieira onde os pacientes não têm mais as cirurgias a que tinham direito? Por que diminuíram as cirurgias no Carlos Macieira? Por que hoje em uma das UPAs, em vez de 12 leitos pediátricos, só existem quatro? Por que os pacientes estão sem medicamentos? Por que crianças estão sem leite Neocate? Por quê? Essa é a pergunta que não quer calar. Então menos cirurgias, menos consultas, menos cuidado com o povo, destruindo o que já tinha, sem mudança para melhor, no entanto, muita mudança pra pior” disse Andrea Murad.

Sem comentário para "Sufoco nas UPAs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: