Visita de Kassab

0comentário

EdivaldoKassabFlavio

O prefeito Edivaldo cumpriu extensa agenda de trabalho com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e com o governador Flávio Dino nesta quinta-feira (9). Pela manhã, eles vistoriaram as obras do Residencial Amendoeira, no bairro Maracanã. O projeto faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, executado em São Luís pela Prefeitura. À tarde, o prefeito Edivaldo recebeu o ministro Kassab e sua equipe técnica e o governador Flávio Dino no Palácio de La Ravardière para apresentação e discussão de projetos conjuntos com os entes federativos.

Segundo Edivaldo, a visita do ministro Kassab a São Luís reforça a aliança tripartite envolvendo os entes federativos na execução de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, a exemplo do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Em São Luís, nós já entregamos mais de 6 mil unidades e outras 8 mil ainda serão entregues, contribuindo de forma significativa para reduzir o déficit habitacional no nosso Município”, afirmou Edivaldo.

A visita do ministro Gilberto Kassab ao Residencial Amendoeira teve como propósito vistoriar os projetos em andamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, examinar possíveis entraves de execução das obras e discutir novas parcerias tanto na área habitacional como nos setores primordiais para o desenvolvimento do Estado e da capital maranhense, como infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana.

De acordo com o ministro, a partir do próximo mês, o governo federal vai lançar a fase 3 do programa “Minha Casa, Minha Vida”, para contratar mais 3 milhões de unidades habitacionais a serem construídas em todo o país.

“O Maranhão e sua capital serão, com certeza, beneficiados com um número significativo dessas novas unidades habitacionais que serão contratadas”, afirmou Kassab.

O governador Flávio Dino destacou a importância da inclusão do Estado e da capital nas novas ações habitacionais desenvolvidas pelo governo federal. “São projetos que terão grande relevância para reduzir o déficit habitacional no estado. O ministro Kassab é conhecedor das nossas necessidades nessa área e acenou positivamente no sentido de contemplar o estado e a capital com esses novos projetos habitacionais”, disse o governador.

Foto: A. Baêta

Sem comentário para "Visita de Kassab"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: