Greve em Ribamar

0comentário

Em respeito à opinião pública e, de forma especial, ao cidadão morador do município de São José de Ribamar, a Prefeitura ribamarense presta os seguintes esclarecimentos necessários acerca da greve dos agentes de limpeza:

Trata-se de uma situação envolvendo classe patronal, representada pela Eco V Monitoramento Ambiental LTDA (empresa licitada que geri o sistema de coleta de resíduos sólidos da cidade), e a classe trabalhadora dos agentes de limpeza, que possui vinculo empregatício exclusivo com a referida empresa.

Reivindicando, junto a empresa, reajuste salarial e aumento de outras vantagens trabalhistas, a categoria, através de seu Sindicato, decidiu deflagrargreve esta semana.

A exemplo do que ocorreu ano passado, quando o mesmo movimento foi realizado, a Prefeitura vem constantemente mantendo contato com as partes envolvidas e tentando intermediar um acordo. Esta ação do poder municipal visa, tão somente, evitar prejuízos à população de São José de Ribamar.

A Prefeitura já notificou a empresa, sob pena de multa, no sentido de que a mesma garanta, enquanto não houver acordo com os trabalhadores, o efetivo mínimo de 50% dos agentes de limpeza nas ruas trabalhando.

É importante destacar, ainda, que o Sindicato que representa a categoria encaminhou ofício à Prefeitura garantindo que este contingente mínimo de trabalhadores seria mantido, o que, de acordo com as informações verificadas pela administração municipal, não está ocorrendo.

Por fim, o governo municipal continua trabalhando para que este impasse envolvendo classe patronal e trabalhadores seja resolvido com brevidade e não mais cause prejuízos à população.

São José de Ribamar, 16 de julho de 2015.

Glaucio Ericeira
Assessor de Comunicação e Imprensa

Sem comentário para "Greve em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: