Violência e apoio

2comentários

Sarneyfilho

O deputado Sarney Filho, do Partido Verde maranhense, defendeu uma ação conjunta para o enfrentamento da situação de violência registrada em São Luís e no interior do Maranhão. O deputado adiantou que, em agosto, irá propor ao coordenador da bancada do Maranhão, deputado Pedro Fernandes, uma iniciativa conjunta dos parlamentares no Congresso Nacional para apoiar o governo do estado.

“Eu acho que agora acima de partidos, acima de ideologias, oposição e governo, devemos a bancada federal. Vou pedir ao coordenador da bancada federal que a gente faça uma reunião no começo de agosto para que possamos ajudar o governo do estado, para que possamos, principalmente ajudar o Maranhão. É um momento em que a população do Maranhão está se sentindo insegura. Em São Luís as pessoas já não andam mais na rua em determinados locais, em determinadas horas com medo de assaltos, com medo de homicídios”, afirmou.

Sarney Filho ressaltou o grande o número de assaltos a bancos no interior e afirmou que o Maranhão passa por um momento difícil. O deputado disse que é preciso superar as disputas e melhorar a segurança do estado.

De acordo com o Mapa da Violência 2015, a região Nordeste apresenta os piores números em casos de mortes com arma de fogo. O Maranhão viu subir em 273,2% a taxa de mortes entre 2002 e 2012.

Em relação a outras nações, o Brasil aparece na 11ª posição entre aqueles com mais mortes por arma de fogo no planeta.

2 comentários para "Violência e apoio"


  1. Caloteiro

    Quantas e quantas vidas seriam poupadas se esses deputados agissem, se o estado agisse, se o governo federal agisse…

  2. Newton John

    Isso já era para ter sido feito há muito tempo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: