Entrevista: José Reinaldo Tavares

1comentário

JoseReinaldoTavares

Em entrevista ao jornalista Robert Lobato, o deputado federal e ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB) falou sobre a sua proposta de Pacto pelo Maranhão. Ele disse não ter conversado até o momento com o governador Flávio Dino sobre a sua proposta e que ficou impressionado com a repercussão provocada pelo seu artigo.

Veja a entrevista no Blog de Robert Lobato

Blog – O que levou o senhor a defender um pacto pelo Maranhão unindo as forças políticas, inclusive o grupo Sarney?

José Reinaldo Tavares – O Maranhão precisa ter projetos de consenso para se desenvolver. Mas só isso não basta. É preciso ter força política para conseguir prioridades no governo federal. E é preciso conhecer profundamente o que se passa no país. Hoje o Congresso Nacional é comandado pelo PMDB. A presidente Dilma está fraca no Congresso e nas ruas. Me parece que não tem forças para enfrentar o PMDB. Aqui no Maranhão temos um dos políticos fortes do partido, que acredito que, mantida a sua identidade política, não se negará a defender uma pauta de consenso e de interesse do estado. O governador é um político admirável sob todos os aspectos e tem força política. Mas acredito que para termos força para conseguirmos aprovar e fazer acontecer grandes projetos estruturantes e de consenso, precisamos que todos deixem de lado a luta política e unidos defendamos o nosso estado. Aí seremos muito fortes e poderemos fazer a diferença mesmo nesses tempos incertos.

Blog – Muitos acreditam que sua atitude tem a ver com a insatisfação com o governo Flávio.

José Reinaldo Tavares –  Jamais. Defenderei o governo de Flávio Dino sob qualquer circunstancias. Não tenho queixas do Flávio. Falam de Marcelo, sobrinho por quem tenho especial admiração, pela sua integridade, pela sua competência e pelo conhecimento que tem do estado. Acho que Marcelo faz bem o que lhe determina o governador e se enganam querendo atribuir a mim a sua indicação ao governo. Não é verdade, Marcelo é escolha privada do Flávio, alias um dos primeiros escolhidos. Não estou convidando ninguém a defender o governo do Flavio e nem oferecendo cargos ou favores pois não tenho delegação do governador para isso. A união é pelo Maranhão.

Blog – Nestes seis primeiros meses de governo, Flávio Dino acertou mais do que errou? Qual a sua avaliação?

José Reinaldo Tavares –  Flávio vem fazendo um grande governo. Os programas são focados e bem estruturados, daria grau dez para ele. A única coisa que peço a ele é que atenda mais os políticos.

Blog – Como o senhor acha que o governador Flávio Dino reagiu a essa sua proposta de pacto pelo Maranhão?

José Reinaldo Tavares – Não conversei ainda com o governador sobre isso. Se receber sinais de que a proposta foi bem recebida pela classe política como um todo é que procurarei conversar com ele. Como a proposta não interfere com o governo dele, creio que ele não se recusará a lutar por uma pauta de consenso. Mas só quem poderá decidir isso é o próprio governador, pois ninguém fala por ele.

Blog – O senhor recebeu muitas ligações lhe parabenizando pelo artigo tanto de políticos do governo quanto da oposição?

José Reinaldo Tavares – Sem dúvidas e fiquei muito feliz com isso, pois tudo é risco na política. Me impressionou a abrangência que o artigo tomou, provando que eu estava certo ao escreve-lo..

Blog – O Senado Federal ainda é um projeto a ser perseguido pelo senhor?

José Reinaldo Tavares – Sempre quis encerrar minha carreira política no senado, não posso esconder.

1 comentário para "Entrevista: José Reinaldo Tavares"


  1. braid ribeiro

    Valeu Deputado Josê Reinaldo:

    Existi coisa na vida que voce aprende mais distante do que presente. Fiquei feliz com o comentario que escreveu o nosso deputado Josê Reinaldo, eu tinha certeza que no colarin de sua sabedoria existiria algum trunfo guardado em prol do Maranhao. Esse seu pronunciamento, devolveu ao povo, a certeza de um novo crescimento em nosso estado; valeu meu craque: Sucesso

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: