Reconhecimento do Pnud

0comentário

EdivaldoHolandaJr

O prefeito Edivaldo recebeu o reconhecimento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), pelo empenho da gestão municipal em cumprir as metas dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), principalmente no que tange à área da segurança alimentar. Em audiência realizada em seu gabinete, no Palácio La Ravardière, Edivaldo recebeu a gerente de Articulação Institucional do Pnud, Maria do Carmo Rebouças, e a assessora da Secretaria Geral da Presidência da República, Míriam Salete Licnerski, momento no qual transmitiram a mensagem de reconhecimento.

“Ficamos felizes com a menção positiva do Pnud ao nosso trabalho, o que nos estimula a trabalhar ainda mais para melhorar os indicadores sociais e econômicos do nosso município e proporcionar melhorias das condições de vida da população. São muitas as ações de segurança alimentar sendo desenvolvidas de forma articulada com setores estratégicos como agricultura, educação, assistência social, educação e muitos outros, gerando uma cadeia de benefícios na qual ganha a cidade e o cidadão ludovicense”, disse o prefeito Edivaldo.

A gerente de Articulação Institucional do Pnud, Maria do Carmo Rebouças, afirmou que a valorização do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, principalmente na área de segurança alimentar, é devido essencialmente à implantação de programas e ações que têm melhorado a qualidade alimentar e de vida não apenas de crianças e adolescentes assistidos pelos serviços públicos de assistência social, educação e saúde, mas que também têm sido implementados para potencializar o desenvolvimento territorial.

Entre as ações destacadas pela representante do Pnud estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que adquire alimentos diretamente da agricultura familiar, gerando renda, proporcionando o desenvolvimento econômico local e melhorando a qualidade de vida também na zona rural.

Sem comentário para "Reconhecimento do Pnud"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: