Sete indiciados

2comentários

linchamento

Sete pessoas suspeitas de terem participado do linchamento que levou à morte Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, no último dia 6 de julho, em São Luís, já foram indiciadas pela Polícia Civil do Maranhão e responderão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe e por tentativa de homicídio do adolescente que também foi amarrado no poste.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Guilherme de Sousa Filho, as imagens ainda estão sendo analisadas e outras duas pessoas deverão ser ouvidas ainda na próxima semana. “Esses depoimentos são imprescindíveis para a elucidação completa do caso e também estamos no aguardo do laudo de exame de local de morte violenta que vai realmente definir a dinâmica de todo o fato delituoso”, disse.

Todos os indiciados no inquérito policial vão responder pelo homicídio como autor, coautor e partícipe. No julgamento, o juiz deve analisar a conduta de cada um para aplicar a pena. Quem teve participação menor vai ter pena menor.

Ainda segundo o delegado, nenhum dos envolvidos tinha antecedentes criminais. “Geralmente esses crimes que são comumente chamados de linchamento são praticados por pessoas que não têm históricos de crimes. São pessoas que vão passando naquele momento, revoltadas com algumas coisas, foram vítimas de assaltos ou furtos e acabam se envolvendo”, explicou o delegado.

A polícia tem até o dia 7 de agosto para finalizar o inquérito policial e entregar à Justiça.

Foto: Biné Morais/ O Estado

Leia mais

2 comentários para "Sete indiciados"


  1. Renan Furtado

    Cara enquanto for assim a unica maneira do povo se proteger é essa
    fiquem alertas bandidos …no MA todos os bairros são fio pelado
    se for roubar pense 2 vezes
    trabalhador tambem é macho bando de porra
    Hj nao sentamos mais na porta da nossa propria casa .
    Meu birro pra vcs cancer da sociedade

  2. REVOLTADO

    ESTA CERTO QUE O BRASIL É SIGNATÁRIO DE CONVENÇÕES E ACORDOS INTERNACIONAIS SOBRE DIREITOS HUMANOS, BLA, BLA..bla..bla..bla..MAS CONVENHAMOS E VAMOS SAIR DA TEORIA PARA A VIDA REAL: SE ESSE LIXO QUE MORREU TIVESSE CONSEGUIDO ATIRAR NO COMERCIANTE??? ESTARIA PRESO?? JA TERIA UMA PREVENTIVA PARA ELE?? CLARO QUE NÃO!! ESTARIA SOLTO!! NA RUA!! ESSE ESTADO INCOMPETENTE NÃO CONSEGUE DAR SEGURANÇA A CIDADÃOS DE BEM!! TODOS OS INDICIADOS POR ESSE ” CRIME BARBARO” NENHUM JAMAIS TEVE PASSAGEM PELA POLICIA..SÃO PESSOAS NORMAIS! QUE SE VIRAM NUMA SITUAÇÃO DE RISCO..E SE ENCONTRAVAM EM ESTADO EMOTIVO FACILMENTE INFLUENCIADO PELO ESPIRITO DE REVOLTA! QUEM FOI COM A INTENÇÃO DE MATAR OU MORREU FOI O VAGABUNDO! MARGINAL CONHECIDO DA AREA! SO FALTA A FAMILIA DESSE LIXO TER O APOIO DOS DOUTORES “ADEVOGADOS” DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB PLEITEAR INDENIZAÇÃO DO ESTADO!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: