Acordo na Educação

5comentários

EdivaldoHolandaJr

O prefeito Edivaldo garantiu nesta segunda-feira (3) a implantação de mais 374 direitos estatutários para os professores da rede municipal. Após o anúncio do chefe do Executivo Municipal, o termo de acordo que estabelece as diretrizes e o calendário de pagamento das gratificações previstas em lei para os educadores foi assinado em reunião na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na qual o titular da pasta, Geraldo Castro, representou o prefeito Edivaldo.

“Estamos desenvolvendo a maior implantação de direitos da história do magistério de São Luís. Entendemos e reconhecemos os professores como uma categoria fundamental ao desenvolvimento social e à formação de nossos cidadãos e buscamos maneiras de valorização destes profissionais, a partir da concessão destes benefícios”, disse o prefeito Edivaldo.

O documento oficializado nesta segunda-feira estabelece a implantação de mais 374 direitos previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos educadores. Desse total, 37 são gratificações por difícil acesso, 38 progressões verticais e 299 são adicionais por titulação. De acordo com o documento assinado nesta segunda-feira, as progressões verticais e as gratificações de difícil acesso serão implantadas já na folha de agosto. Os restantes serão concedidos de forma gradativa, respeitando a ordem cronológica de protocolamento dos pedidos administrativos.

“Este é um processo que vem desde 2013, no início da atual gestão, quando implantamos os adicionais, progressões e gratificações que estavam atrasados. Esta é a gestão que vem buscando corrigir os problemas e garantir as condições de valorização e respeito dos profissionais do magistério”, disse o titular da Semed.

Também presente à assinatura do documento, a presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco, destacou a importância do ato para a categoria. “O sindicato entende que esta é uma conquista da categoria de professores, principalmente para quem está esperando há muito tempo. Para nós, é muito importante que esses direitos sejam implantados”, disse Elisabeth.

A definição de critérios para lotação e remoção de servidores do magistério é outra conquista dos professores garantida pela Prefeitura de São Luís. O anseio antigo da categoria foi contemplado na última semana, com a apresentação da minuta da portaria que estabelece os direitos dos educadores no que diz respeito à lotação e remoção dos profissionais do magistério nas diversas unidades de ensino. O documento foi apresentado em reunião realizada no auditório da Prefeitura de São Luís e que também contou com a presença do secretário Lula Fylho (Governo), Myttz Rodrigues (Administração) e José Cursino Raposo Moreira (Planejamento).

5 comentários para "Acordo na Educação"


  1. Francisca

    Que legal, a educação da nossa cidade está muito boa. Parabéns!!!

  2. Eliana

    vejo sempre o prefeito envolvido em ações nas escolas,então abrir a boca para dizer que ele não está fazendo nada na nossa cidade é como andar feito burro (com viseira) ou não querer enxergar a verdade de propósito.

  3. Flávio Costa

    Depois que que Holadinha assumiu, muitas melhorias foram adotadas, João Castelo simplesmente acabou com a nossa cidade, destruiu, tomou dos órgãos publicos o maximo que pôde. Deixou a prefeitura de São Luís sucateada, tão sucateada que agora que se recuperou, ele não ganha meu voto nem se ele fosse o unico candidato.

  4. Rogério

    Haja papel assinado, mas na prática não se vê melhoria nenhuma para os professores e servidores públicos do município em geral na administração de Holandinha.

  5. MAZINHOPVIEIRA

    QUE BURRADA ESSE POVO DE SÃO LUIS COMETEU, TIRAR JOÃO CASTELO PRA COLOCAR ESSE PREFEITO EHJ, COM ESSE PREFEITO 4 ANOS PERDIDO, AINDA BEM QUE O TRATOR O BOM DE OBRAS JOÃO CASTELO TÁ VOLTANDO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: