Perseguição a adversários

2comentários

AndreaMurad

A deputada Andrea Murad iniciou o novo semestre de trabalhos legislativos questionando o papel desempenhado pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle, cujo titular da pasta, Rodrigo Lago, vem coordenando “forças tarefas” no intuito de perseguir adversários políticos e imputar irregularidade a ex-gestores, segundo o discurso da parlamentar nesta segunda-feira (03). Para a deputada, o secretário não possui legitimidade e imparcialidade para auditar a SES pelo fato do próprio Rodrigo Lago e seus familiares serem citados em investigação no caso Ópera Prima, que trata do desvio de recursos públicos na compra de medicamentos, denunciados à época pelo ex-deputado Ricardo Murad.

“O relatório final do inquérito da Comissão de investigação de crimes contra o erário estadual diz que o Rodrigo Lago, o Aderson Lago, mais o Aderson Neto são acusados de comandar o esquema de desvio de recursos públicos. E quem denunciou todo esse esquema? Ricardo Murad, o mesmo que ele persegue hoje fazendo uma verdadeira devassa na Secretaria de Saúde como se ele tivesse alguma moralidade para requerer”, disse Andrea Murad.

Para a deputada, uma prova do desvio de finalidade da secretaria é que a pasta não investiga casos graves como o favorecimento de empresas em dispensas de licitações. No período de recesso, a deputada encaminhou ofício à Secretaria de Transparência e Controle que também investigue as várias irregularidades denunciadas pela oposição e imprensa. Ela citou o caso Detran, com a contratação e prorrogação do contrato, através de dispensa de licitação; a contratação por dispensa do escritório Sá Vale Advogados; assim como os devermos aluguéis efetuados com o valor acima do mercado. No total foram 18 casos em que a deputada Andrea Murad pede providências e informações relacionadas aos processos administrativos citados.

Além do discurso sobre a perseguição do atual governador contra adversários políticos, o que é público e notório o quanto o atual governo se incomoda com o ex-secretário de saúde por exemplo, a deputada Andrea Murad disparou uma pérola hoje ao comentar também sobre os artigos produzidos pelo ex-governador José Reinaldo onde ele faz um apelo, literalmente, ao que ele chamou de Pacto pelo Maranhão.

“O governo está indo de mal a pior. Não é à toa que o criador do Flávio Dino fez um artigo no jornal pedindo socorro a José Sarney, pedindo pelo amor de Deus: Sarney, nos ajude, porque o governador Flávio Dino é incapaz, porque foi esta a mensagem que ele passou. O criador chegou à conclusão que a criatura é incapaz e pediu socorro para o ex-presidente Sarney”, disse Andrea Murad.

Só pra recordar, Zé Reinaldo foi mentor da candidatura de Flávio Dino em todas as esferas, deputado federal, prefeitura, governo do estado, até que a longa romaria pelo comando mais almejado na gestão pública estadual findou e parece que o criador em menos de 7 meses viu a catástrofe que é sua criatura. A dupla que só achincalhou o ex-presidente nos últimos anos, mesmo de posse do que tanto queriam — o comando do governo do Estado —, até hoje culpam José Sarney pelo desgoverno que estão promovendo.

“Aquele homem [José Sarney] tão criticado por muitos, inclusive por muitos deputados desta Casa, que sobem nesta tribuna para demonizar o ex-presidente Sarney, e é a esse mesmo homem que o criador do Flávio Dino foi pedir socorro, porque a criatura não está conseguindo governar o Estado”, finalizou a deputada.

2 comentários para "Perseguição a adversários"


  1. Luís

    MUITO BOM, PARABÉNS DEPUTADA ANDREA.

  2. Francisco

    Muito coerente os questionamentos feitos pela deputada Andrea Murad na Assembléia Legislativa. Ela está cumprinco muito bem o papel como uma deputada de Oposição ao Governo Flávio Dino.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: