Recomeço do Moto

7comentários

Motofutsal

O Moto Club pretende evoluir sua forma de participar em outras modalidades além do futebol. Com títulos estaduais e nacionais no futsal, handebol e no basquete, por exemplo, o clube pode avançar do amadorismo para ligas que compreendem estas modalidades em âmbito profissional.

Mesmo com possibilidades em mais de um esporte, a Superliga de Futsal é a prioridade do clube neste momento. O investimento seria por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto ainda está sendo elaborado, mas o presidente motense, Hans Nina, acredita em sucesso na confirmação do Papão do Norte na principal competição de futsal do país.

– Estamos fase de elaboração do projeto e de estudo para conseguirmos a vaga, mas acreditamos que não vamos ter problemas com a viabilização do projeto, pois vários estão sendo aprovados e o nosso deve ser também ainda mais pelo fato de que o nosso é mais amplo, pois não vamos apenas importar profissionais. Nós estamos focando a base para formação de atletas e demais profissionais maranhenses, o que diminuiria a importação e daria espaço devido aos maranhenses em um projeto do Maranhão – explicou o presidente motense.

Recentemente o Moto foi campeão de futsal na categoria sub-20. Mais um entre tantos títulos do clube na modalidade. Campeão em todas as categorias que disputou. Venceu também a Taça Brasil sub-17 em 2009. Na oportunidade o meia Felipe Costa, ex-Moto e atualmente no Sampaio, estava no time.

Além das conquistas, o Moto conseguiu revelar nomes de destaque do futebol por meio de seu trabalho nas quadras. O volante Márcio Araújo passou pelo futsal motense e hoje atua no Flamengo. Outro jogador de meio-campo que bem novo foi jogador do Moto no futsal foi Léo Silva, ex-Cruzeiro e Botafogo e que hoje joga no Japão.

Outro jogador de futebol que cativou a torcida com as jogadas características das quadras foi o atacante Pimentinha. O atleta também vestiu por muito tempo à camisa motense jogando competições de futsal. Hoje, Pimentinha é o principal jogador do Sampaio no futebol profissional.

Outras modalidades

Mesmo com a preferência para o futsal, a diretoria não descartou algo voltado para o basquete masculino. O time de basquete do Moto disputa competições amadoras no Maranhão há duas temporadas e este ano começou a jogar fora do estado. A participação no Novo Basquete Brasil (NBB) ainda é cogitada.

– Conversamos com o professor Betinho (ex-treinador do Maranhão Basquete) há dois meses e colocamos o nome do Moto à disposição, mas ainda não fomos procurados. Estamos esperando para conversar mais sobre esta possibilidade – contou o dirigente.

Até o handebol entrou na lista do Moto, que já foi campeão brasileiro nesta modalidade quando o ex-atleta China (seleção brasileira) jogava. Profissionais locais estão com o projeto bem mais adiantado nesta modalidade e a diretoria acredita que terá menos dificuldade para inserir o time na liga nacional.

7 comentários para "Recomeço do Moto"


  1. RIBEIRO

    QUEM QUEM O MORTÃO SERA QUE OUVIR BEM ? A GALINHA DE MACUNBA O BI REBAIXADA E FUJONA DE CAMPO VAI O QUE FAZER PROJETO BASQUETE FUTSAL ELAS ESTÃO MORRENDO DE INVEJA DO TUBARÃO HEIN ZECA, HAHAHAHAHAHAHA DUVIDO QUE CONSIGA FAZER NÃO SABE, A PROPOSITO ESSA CARNIÇA AINDA EXISTE ??? PROJETO PARA PEGA DINHEIRO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, TUBARÃO TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO O PRIMEIRO E UNICO

    • Zeca Soares

      Inveja de que Ribeiro? Não tenho espaço no meu coração para essas coisas. Sou profissional e não torcedor.

  2. MARCOS VALENTINO

    VAMOS PAPÃO,VC É GRANDE E TEM UMA GRANDE TORCIDA!
    PARABÉNS,ESTAMOS NO CAMINHO CERTO !
    VAMOS UTILIZAR OS BENEFÍCIOS DA LEI.

  3. boliviano triturador

    ZECÃO E SUA PAIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PORISSO QUE VCS ESTÃO NO FUNDO DO POÇO,PELA INVEJA DO TIME MAIS QUERIDO KKKKKKK SÓ O SAMPAIO FALAR EM DISPUTAR O BASQUETE VCS JA FORAM DIZER QUE VÃO DISPUTAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OLHA ZECAO VCS TEM QUE AGIR COM HUMILDADE E SABER QUE SÃO NANICOS ENTÃO DEIXEM DE QUERER IMITAR O SAMPAIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Zeca Soares

      Sou jornalista e não dirigente de clube nenhum. Talvez um dia você entenda isso. Sou profissional e não torcedor. Mas ainda assim como cidadão tenho direito a torcer por qualquer clube e respeito a escolha dos outros.

  4. Jorge Franco

    Olhando esta sua matéria com este timeco que não possui nenhuma expressão nacional vc. faz toda esta bla bla e o novo projeto vc. edita só em três linha seja mais profissional para com esta coisa de revanchismo. Hoje no Maranhão quem da ibope se chama SAMPAIO isto sim esta enaltecendo o futebol de nosso estado.

    • Zeca Soares

      Crie um blog para você manifestar o seu pensamento. Aqui sou livre para escrever…. Sem patrulhamento meu amigo. Isso comigo não cola.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: