Política habitacional

3comentários

EdivaldoHolandaJr

A Prefeitura de São Luís avança a passos largos na condução de sua política habitacional. Nesta segunda-feira (10), o prefeito Edivaldo recebe em São Luís a presidente Dilma Rousseff para, juntos, entregarem mais dois residenciais construídos pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”: os conjuntos habitacionais Amendoeira e Santo Antônio, localizados no Maracanã, zona rural da capital. Os empreendimentos foram viabilizados por meio de parceria celebrada entre os dois entes.

Segundo o prefeito Edivaldo, a entrega das unidades residenciais na capital com a presença da presidente Dilma comprova o êxito do programa no Município e reforça a importância da parceria institucional entre a Prefeitura de São Luís e governo federal, na implementação das políticas públicas voltadas ao setor habitacional, com vistas à melhoria da qualidade de vida das famílias ludovicenses e à redução do déficit habitacional na capital.

“A Prefeitura faz a sua parte, com apoio do governo federal, ajudando as famílias ludovicenses nessa importante etapa de suas vidas. É um momento de grande felicidade para todos nós, pois sabemos o quão imensurável é para essas pessoas a conquista da sua casa própria. Não há bem maior que um lar para vivermos dignamente com nossa família”, disse Edivaldo.

Devido à agilidade no processo de contratação, construção e entrega das unidades, a Prefeitura de São Luís teve seu trabalho reconhecido durante participação da oficina “Interface ‘Minha Casa, Minha Vida'”: um novo modelo para gerenciamento do programa”, realizada em Brasília. Outras 17 capitais brasileiras também participaram do evento.

“Temos empreendido agilidade para alcançarmos o propósito de reduzir ao máximo o déficit habitacional, proporcionando às famílias moradias dignas para que tenham orgulho de terem a sua casa. Temos obtido muito êxito neste trabalho em função da dedicação da Semurh e da Semcas, que coordenam os processos que envolvem o ‘Minha Casa, Minha Vida’ aqui em São Luís”, frisou o prefeito Edivaldo.

O sucesso na condução da política habitacional do Município se traduz principalmente com o alcance das metas de entrega das unidades, a exemplo dos Residenciais Amendoeira (1, 2, 3 e 4) e Santo Antônio (1 e 2), que serão entregues nesta segunda-feira (10). Os residenciais somam ao todo 2.320 unidades de casas e vão beneficiar mais de dez mil pessoas com renda de até R$ 1.600. Os dois residenciais estão localizados na zona rural da capital.

3 comentários para "Política habitacional"


  1. Roberta

    A falta de moradia é um problema serio e urgente que bom que o municipio teve a preocupaçao e agilizou tudo e agora várias familias estao sendo beneficiadas, otimo!

  2. Carla Costa

    muito bom esse programa pq a gente sabe como é dificil conseguir a casa própria, bom que os governos se empenharam nas obras.

  3. Maria Joana

    Tem que ser assim os governos trabalhando em conjunto pra melhorar a vida do povo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: