Destaque na Câmara

2comentários

DilmaeDino

A entrega das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e a inauguração da primeira fase do Terminal de Grãos do Maranhão foram alguns dos investimentos pontuados pelo vereador Honorato Fernandes (PT), durante pronunciamento realizado, na manhã de hoje (11), no plenário da Câmara de São Luís.

Honorato iniciou o pronunciamento, relatando a alegria dele ao ver a emoção expressa no rosto de uma das beneficiadas com a entrega das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, realizada na segunda-feira(10) pela presidente Dilma, durante visita ao estado do Maranhão.

O parlamentar destacou ainda a entrega das 3 mil unidades habitacionais no antigo Aterro da Ribeira, realizada em Maio pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, parabenizando-o pela parceria firmada com o governo federal, não poupando elogios também ao governador Flávio Dino pela força, liderança e compromisso que o mesmo tem demonstrado na condução de sua gestão.

“Quero parabenizar a nossa presidenta Dilma, o nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior e, sobretudo, o nosso governador Flávio Dino, não só por fazer da entrega das unidades habitacionais um momentos especial, mas pelo compromisso com a população do Maranhão ao demonstrar total apoio na manutenção daquilo que nós passamos anos lutando: pela democracia”, afirmou o vereador.

Na solenidade que marcou a visita da presidente Dilma ao estado, 4467 unidades habitacionais foram entregues, simultaneamente, no Maranhão e no Mato Grosso do Sul. No Maranhão, a cidade de Caxias foi contemplada com a entrega de 2020 chaves, já a capital, São Luís, com 1000, totalizando 3020 unidades habitacionais entregues no estado.

Durante o pronunciamento, Honorato Fernandes ressaltou ainda a parceria entre a iniciativa privada e o governo federal na construção do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), cuja a primeira fase da obra foi inaugurada também, na segunda-feira, pela presidente Dilma. No terminal, que desde o mês de Março funciona em caráter de teste, já embarcaram 1,4 milhões de toneladas de soja e mais de 20 navios, valor que representa mais da metade do previsto para este ano.

“Outro motivo pelo qual fiquei muito alegre foi saber que em apenas dois meses, durante a fase de teste, o Terminal de Grãos do Maranhão conseguiu superar a previsão de produção prevista para este ano. E isso precisa ser pontuado, pois significa um grande avanço na produção de grãos do estado”, disse Honorato.

Foto: Biaman Prado

2 comentários para "Destaque na Câmara"


  1. Francisca Soares

    Muito bom ver nosso prefewito atuando e participando e cooperando para o bem do povo e muito programas estão sendo criados por ele para a melhoria do povo maranhense. foi bastante aplaudido durante a entrega das casas do programa minha casa e minha vida!

    • MAZINHOPVIEIRA

      D. FRANCISCA, QUAIS QUE SEU PREFEITO NÃO SAIA NEM NA FOTO REPAREM NA FOTO ACIMA, SACANAGEM DO FOTOGRAFO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: