Importância do Tegram

0comentário

AdrianoSarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) destacou nesta terça-feira (11), em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, a importância da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), entregue ontem (10) pela presidente Dilma Rousseff (PT), em sua visita a São Luís.

Em seu pronunciamento, o parlamentar declarou que a inauguração do terminal faz parte de um orgulho pessoal, pois integra todo o sistema logístico idealizado por José Sarney e, segundo o deputado, o Tegram também faz parte desse sistema.

“Ontem foi inaugurado o Tegram, um investimento da iniciativa privada com ajuda do Governo Federal, que teve um belo pontapé e incentivo da ex-governadora Roseana Sarney. Foi inaugurado pela presidente Dilma, junto com o governador Flávio Dino, e faz parte de todo esse conjunto logístico idealizado por José Sarney”, disse.

O deputado Adriano Sarney também elencou em seu discurso os inúmeros benefícios que o terminal trará para o estado, por ser um grande projeto de desenvolvimento do Maranhão.

“O Tegram vai conseguir armazenar um total de cinco milhões de toneladas de grãos. Grãos que não vão vir apenas do Maranhão, mas de todo o Centro-Sul do nosso país. Vai desafogar portos como o Porto de Santos, o Porto de Santa Catarina e outros grandes portos do nosso estado, reduzindo, assim, o custo-Brasil. Ampliando, assim, a nossa competitividade, a nossa força como estado e também como país”, completou.

Sem comentário para "Importância do Tegram"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: