É nessas horas…

2comentários

DilmaRousseff

Por Gastão Vieira

Acompanhei a visita da Presidente Dilma a São Luís, a convite dela. Tudo como consequência de ter sido seu ministro e com ela ter convivido por dois anos e meio. Sou um político privilegiado, por ter atingindo uma função tão alta da escala política e administrativa do país.

Ser ministro não é fácil, pois a primeira atitude, inadiável, é não permitir que o poder momentâneo lhe suba à cabeça. Ser ministro, também, lhe permite conhecer o poder por dentro, as pessoas como elas são.

Posso dizer a todos vocês que conheci uma mulher integra, séria, trabalhando muito para servir o seu país. Conheci, por outro lado, uma pessoa que não permite enrolações.

Assim, acredito que as dificuldades que ela enfrenta agora têm origem muito mais nas suas virtudes, do que por seus defeitos. O seu maior problema, arrisco a palpitar, foi sempre ficar “no meio do caminho” entre o que sabia que era preciso fazer e as circunstâncias da sua reeleição, os interesses do PT. Aí é fatal! Tudo dá a impressão que “não feito” ou “mal feito”.

Fui lá ontem, assumir o lado sempre negativo da solidariedade que parece burra. O fiz consciente do meu dever de fazê-lo: olhem, quando quase todos os políticos do meu grupo me deixaram sozinho numa campanha para o Senado, negando-me a solidariedade política, foi ela, Dilma, que não me abandonou! Gravou duas vezes apoiando minha candidatura, ligava para saber como eu estava indo, teve comigo a consideração que esperei de outros. Fui lá, sim! A abracei e desejei sorte, muita sorte.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

* Gastão Vieira é ex ministro do Turismo e deputado federal

2 comentários para "É nessas horas…"


  1. MAZINHOPVIEIRA

    NA FOTO ACIMA O LOBÃO TÁ TRISTE RAPAZ, O QUE QUE ESTÁ PASSANDO NA CABEÇA DELE.

  2. Paulo 31

    Eu não sou PT e nem nada. só um eleitor OBRIGADO a votar.

    Mas, tô com a presidenta Dilma!

    Isso é mais coisa dos PAULISTA que esse PSDB do FHC governou o país por séculos e nunca o país saiu do “TERCEIRO MUNDO”, eles não engoliram a derrota nas eleições para o NORDESTE! o ódio que eles tem da DILMA, PT… estão com ÓDIO muito ÒDIO e ódio não leva a felicidade.
    Na minha opinião, esse negócio de querer tirar ela do Governo, é um golpe, e golpe o exército taí mesmo, de prontidão. Já que não querem respeitar a DEMOCRACIA… dá-lhe Exército e fecha o Congresso e pronto querem bagunçar então…
    CRISE!!!!, o Brasil já passou por bilhões, CORRUPÇÃO!!! isso no BRASIL não acaba nunca…. já faz parte da Cultural do brasileiro esse negócio de dá um “jeitinho”.
    fui!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: