Congresso da Fetrat

0comentário

HonoratoFernandes

O vereador Honorato Fernandes (PT) esteve na manhã desta quinta-feira(13) na sede da Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar no Estado do Maranhão (Fetraf-MA). No local foi recebido pela presidente da entidade Maria das Graças Amorim.  No local ele recebeu o convite para participar e do II Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Maranhão, que acontece nos dias 25 a 27 de agosto. O tema do evento será “10 anos de Luta e Resistência, Construindo um Novo Sindicalismo”.

De acordo com Maria das Graças Amorim a Fetraf, ao longo dos seus 10 anos, tem trabalhado muito na defesa dos Trabalhadores e Trabalhadoras em agricultura familiar. A Federação já está em 126 municípios no Estado e tem trabalhado pelo fortalecimento da categoria dentro da luta por Terra, Crédito e Moradia.

“Também estamos fazendo um trabalho forte junto aos nossos jovens para que eles não deixem o trabalho com a terra e busquem, isso sim, formas de aperfeiçoar este trabalho. Queremos os nossos jovens fortalecidos no campo”, explicou Maria das Graças Amorim.

Quanto a visita do vereador à Federação, Maria das Graças destacou que Honorato é um parceiro da entidade e lembrou que no mês de abril participou ativamente da 3ª Jornada de Luta da Agricultura Familiar e Reforma Agrária. O evento, promovido pela Fetraf, teve o apoio do vereador Honorato Fernandes e entregou uma pauta de reivindicação ao governador Flávio Dino.

“O vereador Honorato é um antigo parceiro e sempre apoia as nossas iniciativas e desta vez não será diferente. Estamos felizes em contar sempre com este valoroso apoio”, disse Maria das Graças Amorim.

“Fico feliz em sempre ser recebido com tanto carinho pelos companheiros e companheiras aqui da Fetraf. Sei da grande luta que este segmento trava e me emociona o entusiasmo com que vivenciam esta luta. Em abril vivemos um momento especial numa grande caminhada até o Palácio dos Leões onde fomos recebidos pelo nosso Governador e a Federação entregou uma pauta de reivindicações. Fiquei feliz em tomar parte deste momento assim como estou feliz em poder colaborar com a realização deste Congresso”, disse Honorato Fernandes.

Sem comentário para "Congresso da Fetrat"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: