Todos no Anjo da Guarda

2comentários

AnjodaGuarda

A 13ª edição do Todos por São Luís, que chegou ao bairro do Anjo da Guarda no início da semana, teve grande adesão da população no “Dia D” das ações, que aconteceram neste sábado (15), com a participação do prefeito Edivaldo. O programa da Prefeitura de São Luís, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), tem aperfeiçoado os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local. A edição do Anjo da Guarda veio com duas novidades, a feira de artesanato e os atendimentos oftalmológicos.

“Hoje estamos aqui em mais uma edição do programa Todos por São Luís, onde a Prefeitura se fez presente durante toda semana no bairro do Anjo da Guarda e adjacências, ouvindo a população, dialogando, ofertando cursos de capacitação e oficinas. Aqui finalizamos com uma grande ação social, com diversos serviços na área da saúde, educação, com o brincando nos bairros, feira de artesanato, entre outros, mostrando que a Prefeitura está cuidando da cidade e dialogando com a população”, disse o prefeito Edivaldo.

Antes da culminância das ações do programa “Todos por São Luís”, o bairro do Anjo da Guarda recebeu os serviços de asfaltamento pelo programa “Mais Asfalto”, varrição, capina, roçagem, reparação de meios-fios e sarjetas. Consultas com clínico geral, saúde bucal, aferição da pressão arterial, teste rápido de HIV e aconselhamento, distribuição de preservativos, cartão do SUS e farmácia básica também são ofertados à população.

Rodas de conversas e uma feira de artesanato de grande porte, com cerca de 50 artesãos vendendo seus trabalhos, também marcaram esta edição. Outro incremento dado ao programa foi o serviço de oftalmologia, que realizou cerca de 200 atendimentos, com a realização de exames como campimetria, tonometria, exame de fundo de olho e encaminhamentos para tratamento de glaucoma, cirurgia de catarata e de pterígio.

2 comentários para "Todos no Anjo da Guarda"


  1. Wanda Nascimento

    grande projeto que já se consolidou na geestão do nosso prefeito e é um momento que podemos conversar com o mesmo e expor os problemas do nosso bairro, porque ele fica perto do povo mesmo e trata todo mundo bem.

  2. Wilson Cutrim

    todo sábado uma comunidade é beneficiada um programa super legal que tem atendimentos na área da saúde, consultas, e oficinas de capacitação e as crianças se divertem bastante

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: