Olhar feliz

2comentários

oculos

A Prefeitura de São Luís beneficiou mais 127 adultos e idosos com a entrega de óculos pelo projeto Olhar Brasil. O projeto, de iniciativa do governo federal, é desenvolvido na capital maranhense por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Educação (Semed) e Saúde (Semus). Os adultos e idosos beneficiados integram a rede municipal de ensino, participando do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) ou regularmente matriculados nas classes de Educação de Jovens e Adultos.

A execução do programa Olhar Brasil em São Luís segue a política do gestão do prefeito Edivaldo para a área da Educação, garantindo, além dos dias letivos e dos conteúdos escolares, condições para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos estudantes. A assistência oftalmológica está de acordo ainda com as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado este ano e que estabelece o atendimento especializado aos estudantes da educação básica, inclusive adultos e idosos, na área de promoção, prevenção e atenção à saúde.

A solenidade de entrega contou com a participação dos estudantes e suas famílias e foi realizada no auditório da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), localizada no Monte Castelo. Também presente à cerimônia, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou que o objetivo da ação é promover tanto o combate ao analfabetismo adulto quanto a qualidade de vida.

“No espírito da parceria que vem marcando a gestão do prefeito Edivaldo, agradecemos ao governo federal e à equipe da Semus pelo trabalho conjunto. Ao trabalhar também com o público adulto e idoso, o projeto Olhar Brasil ajuda a retirar obstáculos e aumenta a possibilidade de que esse público permaneça na sala de aula”, disse o secretário.

Para coordenadora do projeto junto à Semus, Ana Karina Abdalla, além de diminuir índices de evasão escolar entre adultos e idosos, o projeto também contribui para aumentar o rendimento escolar. “Com certeza o aluno que tem diminuição da acuidade visual ou qualquer outro problema de visão terá problemas de rendimento na escola. Espero que juntos possamos continuar desenvolvendo este belo trabalho e que possamos melhorar cada vez mais as condições de aprendizado dos estudantes, trabalhando pela promoção da saúde e da qualidade de vida”, disse a coordenadora do projeto.

Foto: Fabrício Cunha

2 comentários para "Olhar feliz"


  1. Rafael

    Achei massa o titulo da matéria,olhar feliz,realmente é o que vemos nessas pessoas.

  2. Daniele

    Essas pessoas são merecedoras desses oculos, devem estar muito felizes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: