Posse de promotores

0comentário

RobertoCosta

O Ministério Público Estadual (MPE) empossou, na última sexta-feira (15), 25 novos promotores de Justiça substitutos aprovados no concurso de 2014. Eles atuarão nas comarcas do interior do Estado. A solenidade de posse ocorreu no auditório do Hotel Pestana, Calhau.

A cerimônia de posse dos novos promotores contou com a participação do deputado Roberto Costa (PMDB), representando o Legislativo maranhense. Para o parlamentar, a posse dos novos promotores fortalece a justiça, a instituição e principalmente o cidadão que terá um aparo e um apoio maior às suas reclamações e direitos. “O Poder Legislativo como parceiro do Ministério Público não poderia deixar de se fazer aqui representado”, declarou o deputado.

A nova promotora Ariadne Dantas foi a primeira colocada no concurso e discursou em nome de todos os colegas. Ela é do estado de Sergipe e veio assumir o cargo no Maranhão. Para ela é grande a expectativa de colaborar com os trabalhos do Ministério Público do Estado.

A procuradora geral de justiça do Maranhão, Regina Lucia de Almeida Rocha, falou da importância da posse dos novos promotores. “Com esses 40 novos promotores atuando nas comarcas nosso trabalho se tona muito mais eficiente. Devido a nossa geografia temos promotores respondendo por duas, até três comarcas diferentes, o que torna nosso trabalho não tão eficiente. Então o momento é de comemoração”, disse.

Nos próximos dias mais 15 promotores vão ser nomeados e assim somar um total de 40 novos profissionais no Maranhão. Eles vão atuar nas comarcas do interior e com isso reduzir o déficit de promotores de justiça no estado.

Por enquanto, eles vão atuar como substitutos, participar de cursos de ingresso na carreira e no final deste mês vão ser titularizados nas comarcas.

Agora o quadro do Ministério Público do Maranhão passa a contar com mais de 300 membros. Atuando na defesa da cidadania e dos interesses gerais da sociedade.

Sem comentário para "Posse de promotores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: