Outro escândalo

5comentários

ChicoPinheiro

Pelo segundo dia consecutivo o Maranhão é destaque negativo no Bom Dia Brasil, na Rede Globo. Ontem foi mostrado um escândalo com verba pública em Bom Jardim.

Mesmo abandonada, a obra da construção da primeira creche de Conceição do Lago-Açú, no interior do Maranhão, a 365 km da capital, recebeu recursos públicos mesmo sem funcionar.

O material largado no canteiro de obras denuncia o abandono. Do governo federal, R$ 1,5 milhão deveriam ser aplicados no local, que atenderia 104 crianças.

Na prestação de contas da prefeitura, consta que foram gastos, em 2014, R$ 140 mil. Até o nome de um pescador aparece na prestação como tendo recebido dinheiro da prefeitura.

Um centro de saúde que funcionaria num prédio abandonado também está na mira da Procuradoria Geral de República (PRG) no Maranhão, que investiga os casos. No centro de saúde, segundo a prefeitura, trabalham dois médicos e 36 servidores.

O local, visitado pela reportagem, funciona, na verdade, como depósito de livros didáticos abandonados, que serviriam para o triênio 2014-2016. “Causa perplexidade o nível de descuido aparente com o recurso público”, resume o procurador-geral da República, Hilton Araújo de Melo.

5 comentários para "Outro escândalo"


  1. Pelo segundo dia consecutivo o Maranhão é destaque negativo no Bom Dia Brasil |

    […] o triênio 2014-2016. “Causa perplexidade o nível de descuido aparente com o recurso público”,RESUME o procurador-geral da República, Hilton Araújo de […]

  2. Samira

    TODO DIA É ESCÂNDALO DO MARANHÃO NA TV. ATÉ QUANDO MEU DEUS NOSSOS POLÍTICOS VÃO VIVER MERGULHADO EM CORRPUÇÃO.

  3. Jeffersson

    “Toute nation a le gouvernement qu’elle mérite” (“Toda nação tem o governo que merece”- Frase de Joseph de Maistre filósofo Francês. Essa frase cai perfeitamente nos casos sucessivos de desmandos administrativos dos gestores municipais do nosso Estado. População, mediocre, acomodada, ignorante e tão corrupta quanto os prefeitos envolvidos, pois trocam seus votos por festas, empregos e outras benesses. A prefeita de da reportagem de ontem substituiu o namorado ex prefeito corrupto nas eleições e a população feito gado tangido vota de acordo com esses bandidos.Onde existir idiotas sempre existira espertalhões, e o Maranhão e fertil em população de acefalos.Só tenho penas das crianças vitimas de seus medriocres pais. Vemos no sul do Brasil população cidadã baixando salarios de vereadores, aqui a maioria procura os vereadores para conseguir um “pixuleco” para tomar cachaça. Estive recentemente no Paraná em cidade com 20 mil a 15 mil habitantes ao qual se produz tudo os quintais são pomares e horta e nesses municipios tem em torno de 30 a 40 familias com bolsa familia. Qual municipio aqui no Estado produz alguma coisa além de Balsas com os gauchos? Agora 70% a 90% da população dos municipios do Maranhão tem bolsa escola, querem bolsa verde, querem seguro defeso, enfim querem o que os prefeitos fazem, viver bem sem trabalhar.Sempre colocaram as causas da miseria do maranhão na conta da oliguarquia, eu sempre coloquei na PREGUIÇA E ACOMODAÇÃO.

  4. edivn portela barros

    Tem outras que derriba escola para fazer Praça

  5. Pedro Sousa

    Esses prefeito deveriam estar presos e deveriam ser obrigados a devolver tudo para o erário público.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: