Preocupação oportuna

0comentário

JuscelinoFilho

O deputado federal Juscelino Filho (PRP-MA) esteve em audiência com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão, Paulo Moreno e com o inspetor José Antunes, na última segunda-feira (17) para questionar sobre o fechamento do posto da PRF na cidade de Santa Inês (MA).

De acordo com dados da PRF, 11 postos atendem o território maranhense, dos quais 7 estão em funcionamento (São Luis, São Francisco, Caxias, Porto Franco, Imperatriz, Açailândia e Bacabal), 4 fechados (Vargem Grande fechado por falta de efetivo; Peritoró e Araguanã que estão em fase final de reforma e com previsão de reabertura até o final de setembro deste ano, e o de Santa Inês, fechado há alguns meses para a construção de uma nova unidade). O Maranhão é o estado que possui o menor efetivo do país, com apenas 29 policiais/dia.

De acordo com Juscelino Filho, que apresentou em 18/06/2015 a Indicação nº 584 ao Ministro de Estado da Justiça, Dr. José Eduardo Cardozo pedindo a reabertura do Posto de Santa Inês, o posto precisa ser reaberto com urgência: “Acredito que o posto de Santa Inês possa ser reaberto enquanto se constrói o novo. Levamos o pleito para a reabertura e tivemos a confirmação do superintendente que nos próximos dias se estabeleceria uma licitação para a manutenção do posto já existente. Como ainda não tivemos o retorno do pedido ao ministério, estamos recorrendo a outros órgãos como a Diretoria-Geral (DG) e a superintendência, para que a cidade não fique desprovida de proteção.”.

Outro pedido do parlamentar, visando garantir a segurança dos santa-ineisenses, foi a instalação de uma delegacia da polícia federal na cidade. A Indicação nº 805 foi apresentada em 06/08/2015, também ao Ministério da Justiça e aguarda o posicionamento do órgão.

Durante a reunião realizada na capital maranhense, também foram apresentadas algumas mudanças que a PRF tem realizado em seus postos, como manutenção, transferências e até a construção de novas unidades.

Sem comentário para "Preocupação oportuna"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: