Polícia censurada

0comentário

SousaNeto

Por Sousa Neto

Hoje a comunidade militar foi surpreendida por um ato do Comandante Geral que arbitrariamente determinou a abertura de um procedimento administrativo contra o Soldado Leite, um dos representantes da categoria.

Ao que parece, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão incorporou o sentimento do seu chefe maior, o Governador.

Após o militar sair publicamente em defesa dos militares presos em decorrência da operação de reintegração, que foi executada de forma desastrosa, e que culminou com a morte de um jovem na Vila Luizão, o Comandante determinou a censura, proíbe que representantes da categoria se manifestem a respeito de seus desmandos ou o critiquem. “Tal pai, tal filho”.

Ao que parece, esse expediente será amplamente aplicado por esse Governo, prova disso é que não é a primeira vez que o Comandante tenta calar a voz dos militares.

O Sargento Ebnilson, outra liderança da categoria também está sendo perseguido por este Governo, o comandante da instituição já determinou a abertura de Inquérito contra o Sargento.

Esse Governo irá perseguir as lideranças militares e negar o direito da categoria de se manifestar? Será esse o legado Dinista? Essa é a mudança. Com a palavra nosso Governador.

* Sousa Neto é deputado estadual

Sem comentário para "Polícia censurada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: