Sede sitiada

9comentários

Sede1

Os problemas do Sampaio ultrapassaram as barreiras das quatro linhas. Com sua propriedade invadida por um grupo de sem-terra, em um imbróglio que se arrasta por quase um mês, o clube Tricolor acumula uma série de prejuízos, desde financeiros, até aspectos que atingem o lado técnico da equipe.

Sem a segurança devida, a equipe deixou de treinar em seu CT, tratar os atletas no departamento médico e, muito menos concentrar para os jogos importantes da Série B, por estar com o seu terreno sitiado por invasores.

“Entendo a situação das pessoas que estão tentando se apropriar do terreno do Sampaio, mas preciso defender os interesses do clube. Trata-se de uma propriedade privada e esse direito precisa ser respeitado. Não tenho dúvidas de que essa motivação, além de financeira, apruma pelo lado político para me atingir”, afirmou o presidente Sergio Frota, insatisfeito com os contratempos causados pelas ocupações irregulares.

Sede2

Sem poder usufruir do seu CT para organizar suas atividades diárias, o clube se vê obrigado a arcar com custos extras para manter a rotina de treinos: “Fizemos um grande esforço para melhorar a estrutura do CT. Reformamos nossas acomodações para oferecer uma concentração confortável aos nossos atletas, e agora estamos sendo obrigados a ter essas despesas a mais por conta da total falta de segurança e sensibilidade”, ressaltou o presidente.

Frota lamenta os fatos ocorridos durante o processo de desapropriação, mas ratifica o seu intuito de que seja respeitado apenas os limites de uma propriedade privada: “A situação chegou a um ponto que já houve até uma morte. Eu lamento muito por esse ocorrido. Mas, é preciso evitar novos fatos desagradáveis, e que se aplique a lei e se garanta o direito à propriedade do governo”.

De tudo que foi dito acima e publicado no site do Sampaio, a diretoria do clube deveria ser mais incisiva e cobrar de fato do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Segurança Pública o cumprimento da ação de desocupação da sua área que foi invadida. Sérigo Frota que é deputado estadual deveria fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa e cobrar de forma mais explicita a solução do problema.

9 comentários para "Sede sitiada"


  1. Zeca Soares | Postura errada

    […] Antonio Nicolau em Sede sitiada […]

  2. Antonio Nicolau

    O pior é que todos esses invasores de terrenos alheios, já são possuidores de moradias próprias. Na verdade trata- se de mais uma indústria de invasão, pois os terrenos são todos para serem vendidos pelos chamados “lideranças de invasão”.
    Cabe ao poder judiciário e ao Estado evitar que a indústria da invasão tome conta novamente da Ilha de São Luís, principalmente agora que o governo federal proporciona moradia para os mais carentes.
    Tenho residência perto do terreno do Sampaio Corrêa, e por isso mesmo sou testemunha que mais de 95% dos invasores do terreno que pertence ou pertenceu ao Sampaio Corrêa, já são possuidores de moradia própria.
    Agora que o deputado Sérgio Frota veio a público confirmar a propriedade do dito terreno, esperamos e confiamos que todas as providências legais sejam tomadas para retomar o patrimônio do Clube, o qual vale hoje pelo menos uns 20 Milhões de Reais.

  3. Cesar do Vinhais

    Nós torcedores do Sampaio também temos que nos reunirmos em frente ao Palácio dos Leões e protestarmos contra o governo Flávio Dino, no qual eu tanto apoio se esse episódio não for tratado com o devido respeito e atenção. Os clubes daqui não têm quase nada, sem patrocínio e ainda vem esses bandos de vagabundos e desocupados para invadir esse terreno do Clube, torcida do Sampaio vamos fazer uma mobilização e cobrar do governo um cumprimento da LEI !

  4. ney

    espero que os torcedores do sampaio não vá fazer o papel do estado !

  5. JUNIOR

    IMAGINA SE N FOSSE O SAMPAIO E PRESIDENTE DEPUTADO, SE FOSSE UM TERRENO DE OUTRA PESSOA COMUM…NOSSO ESTADO ESTÁ LARGADO!

  6. João Filho

    Zeca, enquanto Sergio Frota que está deputado não tem forças para retirar esses desocupados, imagina EU que sou um simples Radialista & Jornalista. Cadê a secretaria de segurança do estado? Se fosse manifestações, tinha polícia até no céu. vai entender! kkkk

  7. Tricolor

    Não sei onde estamos vivendo que nessa terra ninguém toma as providências de tirar esses invasores de uma área particular. Que absurdo Zeca Soares você não concorda comigo??

    • Zeca Soares

      Verdade é um absurdo essa situação.

  8. Arthur

    Realmente o presidente Sérgio frota deve combrar do Governo do Estado a solução do problema, pois a Polícia tem que ir lá no CT do Sampaio e retirar esses ivasores e não adianta demorar porque senão eles vão acabar tomando conta de toda a área.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: