Saúde em pauta

3comentários

helenaduailibe

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e Conselho Municipal, realizará, entre os dias 1º e 3 de setembro, a 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde de São Luís, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O objetivo da Conferência Municipal de Saúde é avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão (federal, estadual e municipal), além de ampliar as discussões junto a população sobre a saúde púbica como um todo.

A conferência Municipal elegerá também seus delegados, que participarão da conferência estadual que, por sua vez, indica seus representes na Conferência Nacional de Saúde. O tema da conferência é “Saúde pública para cuidar bem das pessoas – Direito do povo brasileiro”.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Helena Duailibe, reforçou o papel das conferências e a importância da participação conjunta dos gestores, usuários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde no debate. “É uma determinação do Prefeito Edivaldo que todos os gestores de área participem conjuntamente com a gestão pública municipal”, disse a secretária.

3 comentários para "Saúde em pauta"


  1. MAZINHOPVIEIRA

    essa saúde só vai melhorar quando essa cambada deixar de botar a mão no jarro, pronto falei.

  2. Wanda Nascimento

    Muito legal ver todos participando por essa causa com foco nos objetivos e na determinação da gestão da saúde.

  3. Deusa Silva

    Interessante ver essas palestras e treinamentos para todo os profissionais da área de saúde quem ganha é a população.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: