Autonomia do Procon

6comentários

FlavioDino

O Procon passou a ter mais autonomia para trabalhar em defesa dos consumidores maranhenses. O órgão deixou de ser gerência e se tornou uma autarquia. A mudança foi homologada pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, nesta segunda-feira (31). Na ocasião foram comemorados os avanços alcançados em defesa dos interesses do consumidor maranhenses nestes primeiros oito meses de governo Flávio Dino.

Para o governador, a expansão do Procon representa maior proteção para o consumidor. “Esta é uma causa comum, importante para todos e essencial para os mais pobres. Estamos trabalhando para que o sistema de direitos do cidadão seja garantido e fico muito feliz por propiciar mais esta mudança”, afirmou o governador.

A sanção da lei que transforma o Procon em autarquia integra um conjunto de medidas do Governo do Estado para assegurar os direitos dos consumidores no Maranhão. Uma das metas é garantir que os serviços de proteção ao consumidor cheguema todas as regiões do estado. Nesse sentido, o Procon inaugurou oito novas unidades em municípios do interior do estado. Antes o órgão possuía apenas cinco unidades fora da capital. A meta é chegar a 21 unidades até o fim deste ano.

Com maior autonomia administrativa e financeira, os procedimentos internos serão mais ágeis e a atuação mais intensa nos 217 municípios do Maranhão, a partir da ampliação do número de postos de atendimento. O diretor do Procon, Duarte Júnior, ressaltou o papel do cidadão como o maior e melhor fiscal das relações de consumo. “Dar mais poderes ao Procon é dar mais poderes ao consumidorcujosdireitos precisam ser efetivados”, afirmou.

Foto: Karlos Gerômy

6 comentários para "Autonomia do Procon"


  1. Paula

    Incompetentes, “boliviano”? O que dizer de todas as ações que o PROCON fez esse ano? Meia-entrada, combustíveis, pesquisas de preço, aquele acordo com os supermercados… Nunca tinha visto um procon tão atuante!!! Duvido que incompetentes consigam isso… Se todos os playboys e filhinhos de papai trabalharem como o Duarte, que sejam bem-vindos!

  2. Heyder Fernando

    Existe barreiras contra o Sampaio e seu Presidente

    • Zeca Soares

      O esporte não se resume apenas ao Sampaio. A barreira é com o esporte.

  3. Heyder Fernando

    Qdo trata-se de Sampaio e especificamente Sérgio Frota enfretaremos muitas barreiras e má vontade

    • Zeca Soares

      Exite desinteresse e má vontade com o futebol e não apenas com o Sampaio.

  4. BOLIVIANO

    DUAS COISAS SOBRE O PROCON: 1. O DIRETOR É UM PLAYBOY, DO CEUMA, EX-ORGANIZADOR DE FESTAS, VIVE DE MÍDIA;
    2. O PROCON VIROU CABIDE DE EMPREGO,PARA INCOMPETENTES FILHINHOS DE PAPAI QUE MAL CONSEGUEM PASSAR NA PROVA DA OAB. PQ O PROCON NÃO FAZ CONCURSO?? RESPONDE SEU FLAVIO DINO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: