Fala São Luís

0comentário

HonoratoFernandes1

Uma nova etapa do Projeto Fala São Luís foi concretizada, no último sábado (29). Trata-se do lançamento do projeto no bairro da Vila Luizão. Para marcar a data, um evento em homenagem ao Dia dos Pais e ao mês do Folclore foi realizado pela Escola Filantrópica Efraim em parceria com o Fala São Luís, idealizado pelo vereador Honorato fernandes (PT).

Apresentações culturais protagonizadas pelos alunos da escola simbolizaram o lançamento do projeto na Vila Luizão. Na programação, apresentações do coral e da companhia de dança da escola entreteram as cerca de 500 pessoas que prestigiavam o evento.

Antes do lançamento, através da aplicação de um questionário, um diagnóstico dos principais problemas do bairro foi feito. No levantamento, a avaliação de vários serviços oferecidos a comunidade e demandas apresentadas pelos moradores estão representadas em forma de dados em um relatório.

“É uma alegria poder presenciar a lançamento do Projeto Fala São Luís na Vila Luizão. Além disso, a comunidade está muito satisfeita com oportunidade que projeto oferece ao morador de poder relatar os problemas que mais o aflige, nas mais diversas áreas, seja de infraestrutura, mobilidade urbana, segurança, saúde e etc. E saber que, posteriormente, estas demandas serão encaminhas ao poder público, como forma de cobrança para a aplicação de políticas públicas que solucionem as deficiências constatadas nas pesquisas é sem dúvida uma luz no fim do túnel pra nós.”, relatou a irmã Nonata, líder comunitária da Vila Luizão.

HonoratoFernandes

Logo no início da festa de lançamento do projeto, a Diretora da Escola Efraim, dona Irimar Gouveia foi recebida com as boas vindas e em discurso o Coordenador, professor Edney Figueiredo ressaltou a importância da interação entre família e escola, além da parceria do projeto Fala São Luís na realização do evento.

“O Fala São Luís, através do vereador Honorato Fernandes foi peça fundamental para que esta festa acontecesse. O momento é de fundamental importância, tendo em vista a oportunidade da família dos nossos alunos estarem interagindo com a escola”, destacou o professor Edney Figueiredo.

Na oportunidade, o vereador Honorato Fernandes também ressaltou a importância de eventos como este para fortalecer os laços entre o corpo docente e a família dos alunos, recebeu homenagens e ainda usou do momento para aplicar uma dinâmica, fazendo todos que estavam presentes perceberem o quanto precisamos uns dos outros.

“O intuito do projeto Fala São Luís é promover ações que potencializem setores essenciais da nossa sociedade. A educação é um deles. E quando falamos em investimentos em educação precisamos levar em consideração não apenas a adoção de ações voltadas a infraestrutura, como estamos habituados a ver. Não que ações neste sentido não sejam necessárias, mas estas iniciativas precisam estar atreladas a promoção de momentos ricos como este, que proporcionam a interação entre a família dos alunos e a escola. Esta relação é fundamental para o êxito do processo educacional”, destacou Honorato.

Sem comentário para "Fala São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: