Defesa dos servidores

3comentários

WellingtondoCurso

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou as redes sociais, na tarde deste sábado (4), para sair, mais uma vez, em defesa dos servidores públicos do Maranhão. Dessa vez, o posicionamento do parlamentar fez referência ao julgamento da ação do Governo, que retira o reajuste de 21,7% do salário dos servidores públicos do Estado.

“Os servidores públicos do Maranhão enfrentaram,  recentemente,  o que pode ser visto como uma derrota trabalhista, fazendo referência ao direito consagrado na Constituição Federal que é a remuneração justa. Pode-se afirmar que a ação rescisória apresentada pela Procuradoria Geral do Estado possui fundamento jurídico, viabilizando assim seu deferimento. No entanto, é válido questionar a existência do fundamento social de tal decisão”, afirmou.

Por compreender o fundamento jurídico e por acreditar que o fundamento social deve ser preponderante, para o deputado, a aprovação de tal medida implicará em consequências negativas para os servidores.

“Sob uma perspectiva social, tem-se que inúmeras são as famílias que incorporaram ao orçamento doméstico a verba que agora se busca retirar. Como situação agravante, tem-se ainda os tempos de crise que permeiam a sociedade. Se é um fato que o Estado não pode arcar com um débito, também é um fato que a medida de extirpar o adicional de 21,7% dos servidores públicos acarretará um dano econômico-social indescritível. Almejando uma solução que impeça o impacto social,  vale mencionar alguns mecanismos, dentre eles o equacionamento das verbas destinadas às atividades de governo consideradas secundárias,  mantendo o pagamento em 2015.  Embora a crise seja um agravante, há a possibilidade de se encontrar soluções orçamentárias para o problema, evitando, assim, o impacto social e outras consequências negativas. Coloco-me à disposição para evitar que tenhamos a concretude do impacto social que a retirada do 21,7% ocasionaria, e reafirmo o meu compromisso em defesa, não apenas de um mero percentual, mas em defesa dos servidores públicos do Maranhão e daquilo que é direito de todo trabalhador: uma justa remuneração”, enfatizou Wellington.

3 comentários para "Defesa dos servidores"


  1. r silva

    o deputado do barulho(fachada)welligton devia tambem fazer justiça e aumentar e pagar direito oseus funcionarios do curso,e parar de dar tiro pra todo lado.
    tem que ter uma linha diretriz e nao pegar carona em tudo qto é assunto.
    abraça tudo e acaba nao fazendo nada.
    21 por cento aos seus funcionarios deputado.

  2. Paulo 31

    Ninguém entende essa Injustiça, Ora, se os próprios desembargadores que já deu causa ganha para os SERVIDORES hoje são contra, e a jurisprudência onde fica.
    Vamos recorre ao Superior Tribunal!! pois esse desgoverno, como eles dizem a justiça é comigo!!! afinal eu fui Juiz um dia!!

  3. paulo

    Rspa. Tu. Insiste. Com. Esas. Bicha. Do. Armario. Tu. Ta. Pegando. Ele. Nao. E. Veinho

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: