Isolado

3comentários

FlavioDIno

O governador Flávio Dino (PCdoB) resolveu mesmo tomar atitudes no mandato totalmente diferentes do que pregava quando candidato. E uma das conseqüências mais marcantes desta postura é o isolamento em relação às várias categorias de servidores públicos estaduais.

O funcionalismo maranhense votou em massa no governo, por causa de declarações favoráveis à categoria. Mas Dino mudou completamente o discurso ao assumir o mandato, e hoje é visto com reserva por todas as categorias.

Os policiais militares criticam o governador pela falta de diálogo e de investimentos em Segurança Pública. Ele ainda tentou criar mecanismos em favor dos PMs, mas tem se posicionado cada vez mais contrário quando pressionado pela opinião pública em razão de ações da tropa.

Outro grupo de servidores em conflito com o comunista é o de servidores do Judiciário. Flávio Dino resolveu protelar uma decisão já transitada em julgado para evitar pagar os 21,7% a que a categoria tem direito – já confirmado, inclusive, pelo Supremo Tribunal Federal. O sindicato que reúne a categoria ameaça, agora, a decretação de uma greve em razão da atitude do governo.

Flávio Dino também não tem sido visto com bons olhos pelos profissionais da área de saúde. Desde que assumiu, Dino fechou hospitais, reduziu vantagens de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde. E o serviço no setor tem sido cada vez mais desgastante, ao contrário do que ocorria no governo passado.

A postura do governador tem começado a isolá-lo no Palácio dos Leões, com a revolta cada vez maior dos servidores que cuidam do funcionamento da máquina estatal. E que tinham em Dino uma esperança agora frustrada.

Coluna Estado Maior, O Estado do Maranhão

3 comentários para "Isolado"


  1. Sérgio Monteiro

    O choro das viúvas e música para os meus ouvidos.

  2. Paulo

    A verdade é que Flávio Dino muito cedo virou as costas para aqueles que o elegeram.

  3. augusto pereira de carvalho

    O Governo Roseana que tu diz ter sido bom ao maranhão; de fato , foi tão bom que conseguiu eleger seu candidato ao governo do estado com uma percentagem de quase 70% es relação ao seu adversário! kkkkkkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: