Cada vez pior

15comentários

FlavioDino1O bombardeio dos servidores do Judiciário, após decisão que suspendeu o reajuste de 21,7%, que vinham sendo pagos desde o ano passado, foi a mais dura reação a um governador já registrada nas redes sociais. A pancadaria foi tamanha que levou Flávio Dino a cancelar o acesso livre aos seus diversos perfis.

Mas a reação do funcionalismo foi apenas mais uma evidência de que o governador perde a cada dia de seu governo a aura que construiu durante os oito anos de campanha diária no Maranhão, e o discurso que vendeu nesse período, de que tudo seria diferente a partir de sua chegada ao poder.

Mas a revolta com o governador, dizem os críticos, não é nem porque ele faz igual ao que se via historicamente no estado. É porque ele faz pior.

Não há registros, por exemplo, de nenhum governador na história que tenha deixado paralisadas todas as obras do seu antecessor, mesmo com recursos disponíveis em caixa. Não há registro de nenhum governador que tenha conseguido, em tão pouco tempo, reduzir a pó um projeto de excelência, como o implantado no setor da Saúde até dezembro de 2014.

E não há registro de nenhum governador que tenha completado nove meses de mandato sem nenhum indício de obra estrutural no estado, e com índices tão alarmantes de violência.

E nada aconteceu – a não ser sua própria posse – para justificar a letargia do governo que renovou as esperanças do maranhense e que prometeu a mudança “desde o primeiro dia do seu mandato”.

E é por isso que a população – em todos os setores – reage tão duramente às ações de Flávio Dino. É como se o povo se sentisse traído pelo comunista.

Coluna Estado Maior, O Estado do Maranhão

15 comentários para "Cada vez pior"


  1. thais

    Agora imaginem. Se já é difícil tirar o mês com um salário defasado. Calcule retirando 1/5 dele. É no mínimo falta de sensibilidade.

  2. Arrependido

    esse aí, nunca mais. Ele deixou os indiozinhos serem amanentados debaixo so sol quente na porta da assembleia legislativa, acabou com as obras no maranhao tanto que as estradas estao so buracos, acabou com os hospitais, esta gmfarreando com o dinheiro do povo, dando 600% de aumento salarial para parentes de amigos para sustentar nepostismo de seus amigos, e agora acabando com os servidoes publicos. Esse sujeito é um desumano

  3. Paulo

    Nós servidores públicos não esperávamos essa traição #flaviodinonuncamais

  4. Workmam Jardel Pires

    Eu e toda minha familia, nunca mais votaremos nesse juiz/governador, que não respeita o povo.
    Eu e minha familia nos amamos, mexer com um é mexer com todos.
    Entendeu?

  5. moraes

    Flávio Dino NUNCA MAIS!

  6. moraes

    #flaviodinonuncamais

  7. val

    Luto pelos 21.7%
    #Flaviodinonuncamais

  8. Maryellen

    Essa é a dura realidade que nós servidores estamos enfrentando. Votamos pensando em mudança e o que vemos é um verdadeiro retrocesso! #flaviodinonuncamais

  9. Willams

    Feriu a dignidade de milhares de pessoas, diminuindo em 1/5 o salário dos servidores do judiciário. #FlavioDinonuncamais, #édireitonosso

  10. Luciana

    #flaviodinonuncamais

  11. Pedro Maciel

    Pior governador, tudo parado no Maranhão. Um ano de atraso. Volta tia Rose.

  12. Cesar Jansen Ferreira

    Não concordo; aqui,no Maranhão.onde o rechanvismo político extrapola, derrubando todo desenvolvimento. Nenhum governador concluiu obra do anterior, a começar por Roseana e os outros…..

    • Kuidas

      César Jansen me parece quê vc está entranddo em contradicäo, seu grupo politico diz q o grupo Sarnry manda a mais de 50 anos, portanto seriam todos os ex Governadores aöiados.

  13. Mariana

    É sem dúvida a maior decepção política da história, até o prefeito está conseguindo ser melhor do que ele.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: