Futebol e juventude

7comentários

Sampaio2
A cada dia reforço a certeza da necessidade de renovação no futebol brasileiro em todas as divisões. Na partida entre Sampaio e América-MG pelo Campeonato Brasileiro Série B tive mais uma prova disso. O América mostrou uma equipe modesta e mesclada com novos e alguns dois ou três jogadores mais experientes, mas uma equipe na sua maioria muito jovem.

Muito bem treinado pelo experiente Givanildo Oliveira, o América dominou a partida e não tomou conhecimento do Sampaio diante de pelo menos 25 mil torcedores no Castelão.

Essa mesma fórmula de equipe jovens vem dando resultados expressivos a Santos, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, dentre outras equipes na Série A, onde o Vasco com uma equipe formada por jogadores muito experientes e já “sem pernas” vem agonizando e segue rumo ao rebaixamento. Na Série B, até o próprio Botafogo vem apostando numa garotada boa de bola.

Cito esses exemplos mas quero retornar ao jogo com o América. Vimos um Sampaio bem experiente, mas sem inspiração e velocidade. Não vou nem mencionar o fator cansaço porque todas as equipes da Série B atuaram na terça e na sexta-feira ou sábado. Estão, portanto todas as equipes no mesmo patamar.

Fiquei refletindo sobre os bons e jovens jogadores maranhenses aqui revelados. Porque não aproveitá-los? Porque não apostar nos jovens valores? Será que na base do Sampaio não tem nenhum atleta surgindo? No futebol é vital fazer apostas. É vital ter coragem para lançar os novos valores. Não cabe medo no futebol.

Exemplo disso foi Richarlison do América que fez o nome no Castelão. Marcou gol e deu uma sequência de quatro dribles desconcertantes em Willian Simões que jamais serão esquecidos. E, ele, Richarlison é um jovem de apenas 18 anos e exemplifica muito bem o que estou abordando aqui.

Vale a nossa reflexão!!!

Foto: Biaman Prado

7 comentários para "Futebol e juventude"


  1. Clodoaldo

    Esse motense é muito recalcado com a Bolivia Querida ou melhor, contra o Futebol Maranhense porque este só existe em virtude do GRANDE TUBARÃO TRICOLOR.

  2. boliviano triturador

    tu so não fez essa mesma analise na epoca em que aquele gatoto de 16 anos da ponte preta quase acaba com teu time e quando edgar deixou teu timeco todo sentado isso tambem jamais sera esquecido tu lembra ne zecão?kkkkkkkkkkk
    foi so para lebrar meu amigo…

    sobre a analise é perfeita…temos um garoto chamado fernandinho dizem que é muito bom de bola e eles tem medo de colocar o garoto pra jogar,hoje uma das coisas que da mais reda para um clube é venda de jogador mais acho que no sampaio não gostam disso ou não querem para nos sabermos como são feitas as negociaçoes,esse fernandinho dizem que um empresario do flamengo esta louco para levar,eu nem duvido logo,logo ele aparecer por la e o sampaio não ganhar “nada” como foi no caso do alex sandro,entenderam o sampaio não ganhar nada o sampaio porque as pessoas que comandam o sampaio sempre levam alguma coisa,afinal não tem bobinho nesse meio.

    • Zeca Soares

      Meu Deus o drama de coitadinhos de vocês é incrível. Tudo melindra. Nâo vou deixar de escrever o que penso porque alguém gosta ou não. Não sou torcedor, sou jornalista e as minhas opiniões são profissionais.

  3. Hamilton Pereira Santos

    Zeca Soares acho que vc está equivocado, talvez nos últimos quatro anos, o Sampaio Correa foi o time no Estado do Maranhão que mais vez tem dado chances aos atletas maranhense. Vou citar alguns nomes bem conhecidos que jogou em seu time o Moto Clube: Pimentinha (titular), Henrique e Felipe, precisam de massa muscular (por essa razão de tantas contusões quando estava servido seu time), Jerfeson Abreu e tantos outros que foram contratados e simplesmente não levaram a sério o profissionalismo. Com certeza o time do sub 19 vai dar de três a quatro bons frutos para o time do Sampaio Correa nos próximos campeonatos (Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, 2016). É só esperar para ver.

    • Zeca Soares

      Estou falando de atletas formados na base. Esses foram levados de outras equipes.

      Você trabalha no Sampaio mesmo, pois fala com detalhes.

      Sobre frutos poderiam estar colhendo se não tivessem deixado o Alecssandro sair. Ou você nãolembra.

      • Jorge Luis / Sul do Pará

        Verdade Zeca. Daí pergunto: o que o Sampaio Corrêa ganhou com a saída do Alecssandro para o Vasco?

        • Zeca Soares

          Eu não sei, mas quando eu falo essas coisas tem sempre uns coitadinhos achando que eu estou querendo causar clima ruim no Sampaio. Quem sou eu para causar tanto impacto assim????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: