Plano ousado

4comentários

HansNina

O Moto completa 78 anos de fundação neste domingo e se depender da nova diretoria, o clube vai ter mudança de endereço nos próximos meses. O CT Pereira dos Santos, em São José de Ribamar, pode ficar como segunda opção para o clube. A diretoria busca a mudança de endereço para a área central de São Luís.

O clube iniciou as conversas com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). O objetivo é ter apresentada uma área no Aterro do Bacanga para que o empreendimento pudesse ser erguido.

O projeto consiste em conseguir recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Concluída esta primeira etapa, o clube iniciaria a construção de um Centro de Treinamento com dois campos em dimensões oficiais e um ginásio. Além de treinar seus times, o Moto faria com que a comunidade tivesse acesso às dependências para praticar esporte e desenvolver outras atividades culturais.

“A ideia inicial prevê um campo de futebol, preferencialmente em grama sintética devido o menor custo de manutenção, um campo de futebol society, também em grama sintética, um ginásio, com quadra poliesportiva, para várias modalidades, incluindo esportes coletivos, artes marciais, academia, salas e vestiários”, explicou o presidente motense, Hans Nina.

MotoClub

O dirigente motense defende a ideia de que a parceria do Governo com o Moto faria com que a área, que fica próxima ao Ceprama, seria revitalizada com o CT.

“O Moto irá viabilizar a construção da praça esportiva e irá usufruir da estrutura durante a parceria, juntamente com o Governo, sem que esse tenha feito desembolso direto do custo da obra. Ao final, essa área volta integralmente para o Estado dar continuidade às atividades”, explicou.

“O que o Moto ganha com isso? Posso enumerar: uma melhor estrutura física para trabalhar; uma maior proximidade com a população, pois estaremos em uma excelente área de acesso às pessoas, o que ajuda no posicionamento da nossa marca; consequentemente, aumentaremos o tamanho da nossa torcida. Sem falar nas marcas e patrocinadores que desejarão se associar a esse projeto, pela visibilidade que ele permite”,  finalizou.

Foto: Guillbert Silva / Moto Club

Leia mais

4 comentários para "Plano ousado"


  1. Guerrilheiro

    A torcida motorizada tem é que tomar o clube desse “projeto de político” que quer subir policamente as custas da torcida motense.. eu tô fora.

  2. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Como desportista gostaria que os times maranhenses de um modo geral fossem melhor estruturados e tudo que venha dizer respeito a isso com seus respectivos projetos é interessante.Só não ficou claro para mim é se o CT seria do clube de geração em geração ou só em um determinado período,pois dessa maneira vejo como uma busca de alternativas para sair da atual situação econômica que o clube passa atualmente,reintegrando-se socialmente com a população.

  3. João pedro

    Realmente um projeto audacioso, por tal motivo caso seja aprovado, o moto precisa ter garantias que mais tarde não venham lhe tomar para beneficiar um outro clube ou entidade ligadas aos futuros governos.

  4. Luis

    Neste local ou nas proximidades deveria ser a futura ARENA TUBARÃO.
    #vumboraSampaio!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: