Meta superada

0comentário

EdivaldoHolandaJunior

A Prefeitura de São Luís superou a meta determinada pelo Ministério da Saúde (MS) para a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, encerrada no dia 31 de agosto passado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), foram vacinadas cerca de 70 mil crianças, com idades entre seis meses a menores de cinco anos, o que representa 98,61% de cobertura vacinal na capital maranhense.

Na avaliação da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a colaboração da população foi fundamental para os resultados. “Por determinação do prefeito Edivaldo, empenhamos todos os esforços na realização da campanha, e os pais entenderam que a vacina é importante para garantir a saúde das crianças e manter a pólio fora da nossa realidade. Os postos de vacinação registraram grande procura e, assim, temos agora quase 100% do público alvo vacinado”, afirmou.

A campanha iniciou no dia 15 de agosto e, para garantir o cumprimento das metas, a Semus mobilizou uma grande estrutura na rede municipal de saúde, disponibilizando a vacina contra a poliomielite em 63 unidades, distribuídas por toda a cidade. Além disto, fez a sensibilização das famílias para levar as crianças no Dia D (22 de agosto) aos postos fixos e volantes, instalados em São Luís.

Desde 1990, não há registros de casos de paralisia infantil, mas a vacinação é realizada anualmente para manter a situação de erradicação.
Durante toda a campanha, a Semus orientou os pais a levarem o cartão de imunização da criança para a identificação do correto cumprimento do cronograma estabelecido pelo calendário nacional. Nos casos em que foi identificada a falta de alguma vacina, os técnicos foram orientados a fazer a aplicação da dose necessária.

Todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança estão disponíveis nos postos de saúde.

Sem comentário para "Meta superada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: